fbpx

8 coisas que todo apartamento de alto padrão precisa ter

10/07/2019

cobertura_alto_padrao

Viver em um apartamento de alto padrão é o sonho de muita gente. Afinal, quem não gostaria de morar em um imóvel que agrega elegância, comodidade e conforto?

Se você pensa em adquirir um imóvel e optar pelo apartamento de alto padrão, deve ficar de olho em alguns detalhes que diferenciam esse tipo de projeto dos imóveis comuns.

Quer aprender a reconhecer um apartamento de alto padrão? Veja coisas que você encontrará nele!

1. Um apartamento de alto padrão oferece boa infraestrutura

A infraestrutura de um apartamento e do condomínio ao qual ele pertence é o primeiro indicativo sobre o padrão. Ela deve oferecer tudo aquilo que é possível para facilitar a rotina dos moradores e possibilitar o lazer, como:

  • áreas para churrasco e espaço de festas;

  • piscinas e sauna;

  • quadras de esporte e academia;

  • vagas de garagem suficientes;

  • lobby, hall social e espaços de convivência;

  • espaços para a família, como playground, salão de jogos e brinquedoteca.

Enfim, uma infraestrutura completa é indispensável no apartamento de alto padrão.

2. Acabamento diferenciado

Outro ponto importantíssimo nesse tipo de projeto é o acabamento, tanto do apartamento quanto das áreas comuns e dos espaços externos do prédio. Materiais bons, bonitos e elegantes são primordiais em um apartamento de alto padrão.

Itens como porcelanato, mármore, granito e madeira maciça indicam que a construtora realmente investiu no acabamento. Isso ajuda não apenas a deixar o seu imóvel mais bonito, mas também favorece a durabilidade do seu apartamento.

Além disso, esse tipo de acabamento ajuda a valorizar o seu bem no caso de uma venda ou um aluguel. Ou seja, o investimento em um apartamento de alto padrão pode valer muito a pena em médio e longo prazo.

3. Inovações tecnológicas e sustentáveis

Cada vez mais as pessoas buscam utilizar a tecnologia de forma inteligente no seu dia a dia. Ao mesmo tempo, cresce a preocupação com o futuro do nosso planeta. Por isso, um apartamento de alto padrão também deve estar em dia com as principais tendências nesses dois assuntos.

Alguns dos itens que você encontrará são, por exemplo, a infraestrutura para automação residencial e a existência de facilidades como fechamento e abertura automática de persianas.

Para a sustentabilidade, infraestrutura para a instalação de placas fotovoltaicas e sistema de captação da água da chuva são essenciais. Outra tendência é a possibilidade de ter um ponto para recarga de carros elétricos.

4. Localização estratégica

Morar perto de tudo também é um requisito comum para quem opta por investir em um apartamento de alto padrão. Por isso, a localização estratégica é outro item indispensável nesses imóveis.

O bairro escolhido para o empreendimento deve ter infraestrutura completa e bons acessos para outras partes da cidade.

A boa localização ainda é um fator importante para a valorização do imóvel e, por isso, sempre deve ser levada em conta.

5. Arquitetura assinada

Quem compra um imóvel de alto padrão certamente não quer um apartamento igual ao de todo mundo. É por isso que os empreendimentos desse tipo precisam ter um projeto arquitetônico diferenciado.

A assinatura de um escritório de arquitetura de peso é um bom sinal de que o resultado da obra será um imóvel bonito, funcional e atrativo.

Além de ser confortável e útil para os moradores, o projeto arquitetônico de um profissional renomado ajuda na valorização.

6. Segurança

Todo mundo quer se sentir seguro em casa, não é mesmo? Quem vive em um apartamento de alto padrão precisa pensar em como garantir tranquilidade para toda a família.

Por isso, verifique se estão previstos no projeto itens como guarita 24h e câmeras de segurança, além de sistemas para controle de acesso de veículos.

7. Projetos de iluminação e paisagismo

A iluminação pode mudar completamente a cara de um ambiente e, por isso, a existência de um projeto luminotécnico é fundamental nos apartamentos de alto padrão.

Verifique se estão previstos diferentes pontos de iluminação em cada cômodo, moldura de gesso, spots de luz e outros itens.

Nas áreas comuns, a iluminação também deve ser pensada para deixar os ambientes aconchegantes e convidativos.

Um bom projeto de iluminação pode ser combinado, ainda, com outro de paisagismo. Jardins, áreas de lazer e outros espaços com certeza ganharão ainda mais destaque com essa junção!

8. Planta inteligente

Por fim, um apartamento de alto padrão não é apenas espaçoso: ele conta com uma planta inteligente, desenhada para aproveitar melhor os espaços e incentivar a convivência dos moradores. Nesse quesito, o projeto deve contar com itens como:

  • plantas personalizáveis para as necessidades da família;

  • cozinha funcional, preferencialmente integrada a algum espaço de convivência, como sala de estar ou varanda;

  • banheiro com acesso facilitado, tanto pelos quartos quanto pelas áreas sociais;

  • maximização do uso dos espaços;

  • aproveitamento de luz e ventilação natural.

Em resumo, em um apartamento de alto padrão, todos os detalhes são personalizados para aquele projeto e pensados para aproveitar ao máximo o potencial do imóvel. O investimento em materiais de qualidade garante a durabilidade e favorece a valorização.

Ou seja, o apartamento de alto padrão é muito mais do que uma questão estética. Ele preza pelo bem-estar dos seus moradores e segue as tendências de sustentabilidade e tecnologia.

Você quer ter um apartamento de alto padrão para chamar de seu? Então, entre em contato com a gente agora mesmo e conheça oportunidades imperdíveis! Também aproveite para acompanhar as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

Categorias e Tags relacionadas