fbpx

Por que morar no interior de São Paulo?

morar_no_interior_sp

Todo mundo que tem a oportunidade de morar no interior de São Paulo concordará que o estado tem muitos atrativos. Seja pelas oportunidades de emprego, para fugir do estresse de uma grande metrópole ou dar mais liberdade às crianças, mudar para uma cidade menor é uma opção inteligente para inúmeras famílias.

Diversos municípios paulistas abrigam grandes empresas e atraem milhares de trabalhadores. É o caso, por exemplo, de Ribeirão Preto. A cidade é escolhida como moradia por muitos empresários, especialmente do setor sucroalcooleiro.

Você tem vontade ou oportunidade de morar no interior de São Paulo, mas ainda está na dúvida? Continue com a gente para descobrir se vale a pena!

Vale a pena morar no interior de São Paulo?

Sim, morar no interior de São Paulo pode ser muito vantajoso. Essa opção é especialmente atrativa para quem não quer abrir mão da comodidade e praticidade das cidades, mas também não quer viver na loucura que é uma grande metrópole como a capital paulista.

Quem opta por morar no interior de São Paulo continua tendo tudo ao seu alcance, mesmo sem viver na capital. Ao mesmo tempo, tem mais oportunidades de lazer ao ar livre e pode ficar mais tranquilo quanto à segurança.

O estado é o mais desenvolvido do país e apresenta oportunidades de emprego e educação que não são vistas em nenhuma outra parte. Ainda não está convencido? Então, veja em detalhes os motivos para morar no interior de São Paulo.

Boas perspectivas de trabalho

São Paulo tem a economia mais forte do Brasil e, felizmente, as oportunidades de trabalho não estão concentradas na capital. Pelo contrário, grandes empresas nacionais e internacionais têm fábricas e escritórios em todo o estado, assegurando boas perspectivas de trabalho.

Para quem é empreendedor, o mercado também não deixa nada a desejar. Afinal, com uma economia tão desenvolvida, os negócios podem esperar um mercado aquecido e muitos clientes. Além do mais, a concorrência pode ser menor nas cidades do interior, onde muitos nichos ainda podem ser explorados.

Menos trânsito do que nas capitais

Você com certeza já ouviu falar ou talvez tenha presenciado os engarrafamentos recordes na capital paulista e em outras capitais. Passar duas horas no trânsito para conseguir chegar em casa não é um fato isolado para quem vive em uma cidade com milhões de habitantes.

Já para quem mora no interior de São Paulo, o trânsito não chega nem perto de ser tão caótico. É claro que também pode haver pontos de engarrafamento, mesmo nas cidades menores, mas nada que se compare aos intermináveis quilômetros de fila na marginal Tietê.

Dependendo do bairro que escolher para morar, você pode ficar perto do trabalho, da escola das crianças e de todo o comércio necessário para o dia a dia.

Facilidade de locomoção entre as cidades

E não é só dentro da cidade que o morador do interior de São Paulo pode ficar mais tranquilo em relação ao trânsito. O estado também conta com uma excelente malha viária que garante que os habitantes possam se deslocar entre as cidades com certa facilidade.

Dessa forma, quem optar por morar no interior de São Paulo terá acesso fácil a outras cidades do estado e passará a ter ainda mais possibilidades de trabalho. Além disso, pode aproveitar os finais de semana e feriados para visitar destinos turísticos como Poços de Caldas, Serra Negra ou Olímpia.

Boas oportunidades de estudo

Para quem tem filhos ou busca sempre atualizar a sua formação, morar no interior de São Paulo também traz consigo muitas vantagens no quesito educação. As possibilidades passam tanto pela fase escolar quanto pela formação profissional.

As cidades no interior de São Paulo estão repletas de boas escolas e ótimos colégios que têm anos de tradição. Um bom exemplo disso é a Escola Concept, de Ribeirão Preto, que fica ao lado do Residencial Mirante do Ipê e ministra aulas em inglês.

Além disso, esses municípios contam com campi de universidades públicas e privadas que estão entre as mais conceituadas do país. Isso sem falar na infinidade de cursos de aperfeiçoamento, atualização e especialização em oferta.

Diversas opções de lazer para toda a família

A vida não é feita só de trabalho e estudos. E quem decidir morar no interior de São Paulo também pode aproveitar muitas opções de lazer. Nas cidades menores, as áreas verdes são mais abundantes e os parques são encontrados com mais frequência.

Ao mesmo tempo, essas cidades contam com boa infraestrutura e, por isso, shoppings, restaurantes, academias e bares também estão à disposição.

Mais segurança

Todos sabemos que a preocupação com a violência infelizmente faz parte da rotina dos brasileiros. No entanto, quem escolher morar no interior de São Paulo pode respirar um pouco mais aliviado.

O estado tem as menores taxas de violência do Brasil e índices de criminalidade bem mais baixos que em outras partes do país. As cidades menores oferecem ainda mais segurança e, portanto, quem vive no interior tem mais tranquilidade e liberdade.

Custo de vida mais razoável

Outro ponto a favor de quem escolhe morar no interior de São Paulo é o custo de vida. Viver na capital paulista e nas cidades imediatamente ligadas a ela, como as do ABC, tem um custo alto.

Com uma população extremamente concentrada, o custo de vida na cidade de São Paulo é o mais alto do Brasil. No interior, porém, o seu dinheiro vale mais e ainda é possível encontrar bons imóveis por um preço mais justo.

Qualidade de vida

Por fim, fica claro que, com tantas oportunidades, morar no interior de São Paulo traz muita qualidade de vida. Acesso rápido a tudo que você precisa, com menos trânsito, mais segurança, mais opções de lazer e um mercado de trabalho aquecido são fatores que colaboram para a atratividade da região.

Assim, podemos afirmar que morar no interior de São Paulo traz benefícios para a família inteira. Negócios, estudos, lazer e qualidade de vida estão garantidos!

Você quer ver mais dicas sobre imóveis, interior de São Paulo e qualidade de vida? Então, acompanhe a Tecnoart nas redes sociais — Facebook e Instagram — para não perder nada!

Categorias e Tags relacionadas