fbpx

Academia no prédio: confira as vantagens e os cuidados

academia em predio residencial

Ganhar bem-estar é fácil contando com uma academia no prédio. Afinal, nada mais prático do que descer alguns andares e se deparar com um espaço para suar a camisa e ganhar disposição. E esses são apenas alguns dos benefícios de ter um ambiente desse tipo na área de lazer do seu prédio.

Saúde nunca é demais. E para garanti-la, é necessário tomar alguns cuidados, como ir ao médico, ter uma boa alimentação e praticar atividades físicas. Nesse sentido, a proximidade e segurança de um local para fazer exercícios faz a diferença para motivar essas práticas.

Uma academia no prédio é a solução perfeita para conquistar qualidade de vida e muito mais. Neste artigo, você vai conferir todas as vantagens desse espaço e descobrir como aproveitá-lo da melhor forma. É só continuar a leitura!

Quais são as vantagens de ter academia no prédio?

Além de ganhar força e ter mais disposição para atividades do dia a dia, uma academia no prédio garante vários benefícios aos seus frequentadores.

Economizar tempo

Tempo é um motivo de resistência para pessoas muito ocupadas na hora de aderir a uma atividade física. Nesse sentido, qualquer período ganho entre sair de casa ou do trabalho e chegar à academia pode ajudar bastante.

Isso ainda auxilia em um maior aproveitamento dos exercícios, pois não traz a pressa de chegar à academia logo para não prejudicar outros compromissos que venham depois. Ou seja, é uma oportunidade para se dedicar às atividades com tranquilidade, mesmo em uma rotina atribulada.

Ter mais segurança

Uma academia no prédio também é sinônimo de mais segurança, já que o espaço fica dentro de uma propriedade vigiada.

Consequentemente, isso exclui os riscos comuns de se deslocar para chegar ao local de treino, o que dá mais tranquilidade para o momento de se exercitar.

Se você quiser fazer seus treinos no período noturno, ainda não terá a preocupação de chegar muito tarde em casa, já que a academia estará a poucos andares de distância.

Garantir mais privacidade

Um benefício de uma academia no prédio é a privacidade que ela garante aos moradores. Totalmente diferente de espaços externos, em que o volume de pessoas é maior e quase sempre os equipamentos estão ocupados quando você quer usá-los.

Se você gosta de fazer atividades em locais com poucas pessoas ou, por vezes, sem nenhuma, uma academia em prédio residencial também dá essa privacidade. Nem que seja só em alguns horários do dia e por pouco tempo, mas que podem ser suficientes para você se sentir livre para se exercitar.

Contar com bons equipamentos

Uma grande vantagem de academias em prédios é que elas contam com equipamentos atuais e conservados. Portanto, são capazes de oferecer tanta qualidade para o seu treino quanto os melhores estabelecimentos desse ramo.

Por outro lado, uma academia no prédio não tem o mesmo fluxo de pessoas que uma externa, pois o local é restrito aos moradores do empreendimento. Isso ajuda a manter os equipamentos em bom estado e torna os treinos mais rápidos.

Valorizar o imóvel

Imóveis com academia trazem o diferencial de ter um espaço dedicado à saúde e, com isso, têm mais valor no mercado imobiliário. Afinal, uma das prioridades de milhares de pessoas atualmente é investir nelas mesmas, em um contexto de bem-estar.

Nesse sentido, o imóvel se torna muito bom para investimento, seja para locação ou venda, ganhando maior status e facilitando eventuais negociações. Isso atrai mais pessoas para comprar ou alugar a propriedade, diminuindo o risco de o bem ficar muito tempo desocupado.

Academia no prédio

Como aproveitar o melhor da academia no prédio?

Não basta ter uma academia no prédio se você não a aproveitar da melhor forma. Portanto, é essencial adotar algumas práticas para usar o espaço integralmente.

Faça um check-up médico

Antes de começar a praticar uma atividade física, faça um check-up com o seu médico para conferir como está a sua saúde. Esse é o primeiro passo para checar se, principalmente, o coração e a circulação estão aptos para exercícios, mesmo que em baixa intensidade.

Contrate um personal trainer

Uma academia pode ser um ambiente totalmente novo para você. Portanto, precisamos alertar que praticar atividades físicas da forma correta exige um acompanhamento profissional.

Contratar um personal trainer é uma ótima iniciativa para usar os pesos adequados, fazer os movimentos da forma correta e, consequentemente, evitar lesões.

O profissional ainda monta um programa de treinos de acordo com a sua idade e o seu porte físico, trazendo melhores resultados à saúde.

Use as roupas corretas

Use roupas leves, de preferência indicadas para academias, para fazer seus exercícios físicos. No calor, priorize camisetas respiráveis, shorts acima do joelho e tênis de caminhada. Já no frio, use blusas do tipo corta-vento e calças, além do calçado.

Leve água

A hidratação é parte de qualquer treino. Então, tenha sempre uma garrafa de água fresca por perto. Não é preciso tomar muito, seja antes, durante ou depois de treinar, mas sim dar goles aos poucos, apenas para se manter hidratado. No verão, beba ainda mais.

Siga a ordem dos exercícios

Conte com o apoio do personal trainer e siga corretamente as instruções dele, se atentando para executar as séries de exercícios na ordem correta. Desse modo, você vai ter os benefícios na medida certa, sem prejudicar o seu corpo.

Respeite os limites do seu corpo

É normal querer bons resultados a curto prazo, mas isso não se aplica para atividades físicas. Todas as pessoas têm seus limites físicos e você deve respeitar os seus, dando espaço entre cada atividade e priorizando a saúde, sem se esforçar demais e trazer riscos para ela.

Vale lembrar que a saúde mental também é beneficiada com a prática regular de exercícios físicos. Ou seja, mais um convite para aproveitar e investir em um apartamento com academia. O que acha da ideia?

Gostou deste artigo? Se você pensa em adquirir um apartamento em breve, acompanhe as nossas redes sociais para saber mais sobre imóveis, arquitetura e decoração: Facebook, Instagram e YouTube.

Categorias e Tags relacionadas