fbpx

Espaço pet: conheça essa tendência em condomínios

espaco pet

Nos últimos anos, cresceu o número de famílias que têm bichos de estimação. Segundo um estudo, elaborado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil está na terceira posição entre os países com mais animais domésticos. Isso exige responsabilidade, o que faz com que muitas pessoas prefiram viver em condomínios que contem com o chamado espaço pet.

A princípio, esse tipo de local pode parecer um pouco estranho para quem nunca teve um cachorro ou gato como membro da família. Por outro lado, entre aqueles que enxergam os animais como seres fundamentais em suas vidas, essa área é importante, principalmente quando há preocupações com questões que envolvem a saúde e o bem-estar do amigo de quatro patas.

Naturalmente, as construtoras mais atualizadas do mercado já estão por dentro dessa forte tendência. Mas e você, será que também conhece os benefícios de investir em um empreendimento com essa área? Pensando em solucionar as suas dúvidas, reunimos um apanhado de informações a respeito do espaço pet. Acompanhe a leitura, saiba mais e proporcione ao seu animalzinho a vida que ele realmente merece!

Afinal, o que é um espaço pet?

Diante do expressivo crescimento de famílias com animais de estimação, muitos empreendimentos passaram a criar locais próprios para promover o convívio com os bichos e aumentar a qualidade de vida — o famoso espaço pet.

É nesse lugar onde o seu companheiro receberá cuidados e terá a oportunidade de socializar com os outros animais do seu condomínio.

Atualmente, esse recurso é limitado aos empreendimentos de alto padrão do país, onde também é possível encontrar áreas de lazer para as crianças, espaços gourmet, salões de festa, piscinas, academias e outras comodidades.

Quais equipamentos são necessários nesse ambiente?

Para contar com um bom espaço pet, não basta que o condomínio reserve uma sala aos animais de estimação. As construtoras precisam ir além, investindo em estruturas e equipamentos para proporcionar o máximo de conforto e segurança.

Mas é claro que não termina por aí. A seguir, listamos outros detalhes que são obrigatórios em um espaço pet e podem ser encontrados nos condomínios mais completos.

  • segurança: é necessário que o local conte com recursos para evitar a proliferação de fungos e bactérias;
  • decoração: é interessante ter um ambiente que seja descontraído e estimule o uso pelos moradores;
  • brinquedos: esses equipamentos estimulam a convivência entre os pets do condomínio e incentivam que eles gastem mais energia.

Espaço pet

Quais as vantagens de contar com um espaço pet?

Há alguns anos, era muito difícil encontrar um condomínio que pensasse nos animais de estimação. Felizmente, graças ao avanço do espaço pet no mercado imobiliário, esse cenário passa por mudanças e é possível que cães e gatos tenham mais qualidade de vida.

Com tal transformação, os tutores também saem ganhando, já que não precisam se deslocar para cuidar de seus bichos, uma vez que têm toda a infraestrutura e os serviços necessários à disposição. Além disso, podem conviver mais pacificamente com os vizinhos e, inclusive, socializar com eles.

Ainda não sabe se vale a pena se mudar para um local com esse diferencial? Então, veja abaixo outros benefícios incríveis do espaço pet.

  • promove o bem-estar: o seu pet terá mais qualidade de vida ao se sentir amado e tratado. Tal transformação poderá ser notada, uma vez que ele ficará mais feliz e disposto a participar de brincadeiras;
  • melhora o comportamento: ao socializar e gastar energia, o animal doméstico conviverá melhor com os membros da família e outros bichos. Também poderá abandonar alguns comportamentos desagradáveis, como roer móveis ou fazer muito barulho.

Que tal morar em um condomínio com espaço pet?

Localizado no Alto do Ipê, bairro que fica a poucos minutos do centro de Ribeirão Preto, o Colina do Ipê Residencial é a solução ideal para quem está em busca de conforto e exclusividade.

Ainda em fase de crescimento, a localidade já demonstra o potencial para ser um novo oásis de tranquilidade para famílias. Isso graças ao seu entorno, repleto de verde e acessos aos principais comércios e vias da cidade, além da extrema segurança.

O mesmo vale para o Colina do Ipê. O projeto foi desenvolvido para oferecer aos moradores uma arquitetura de primeira, marcada por um visual cheio de personalidade e alinhada às últimas tendências do mercado.

Uma vez vivendo no Colina do Ipê, você ainda conseguirá aproveitar áreas de convívio fantásticas, como salões de festas, lounge, coworking, área gourmet e fitness, piscina e, claro, um espaço pet completo.

Quer saber mais? Acesse agora o hotsite do Colina do Ipê Residencial e dê o primeiro passo para mudar de vida. Esperamos você!

Categorias e Tags relacionadas