fbpx

Salão de festa: por que seu condomínio precisa ter?

salao de festas

Mais do que ter um espaço à disposição para fazer seus eventos, um condomínio com salão de festa oferece muitos benefícios, que se estendem desde o planejamento de suas comemorações até o dia da reunião com familiares e amigos.

Atualmente, a praticidade se faz cada vez mais necessária. E, muitas vezes, festas realizadas em salões externos exigem o dobro de trabalho para a organização. No entanto, tudo o que você quer nesse momento é ter mais controle e deixar tudo do seu jeito, não é mesmo?

Um salão de festa em condomínio permite fazer o seu evento do seu jeito. Por isso, você precisa saber quais são as diversas vantagens dele para suas festas. É só continuar a leitura do nosso artigo de hoje para descobrir!

Quais são as vantagens de um salão de festa no condomínio?

Além de ter um espaço que você — o anfitrião da festa — já conhece à disposição, a pessoalidade oferece mais liberdade para fazer a comemoração à sua maneira.

Praticidade

Certamente, a praticidade de se realizar um evento em um espaço que está a apenas alguns andares de distância é uma grande vantagem de um salão de festa em condomínio.

Além disso, contar com um local que também é conhecido pelos convidados ajuda a aproximar ainda mais os parentes e amigos do evento.

Quando uma festa é realizada em um local afastado ou desconhecido, pode provocar atrasos e desencontros entre anfitriões e convidados.

Privacidade

Nada melhor do que ter um espaço reservado para realizar o seu encontro de familiares e amigos.

Desde realizar um evento em que todos tragam alimentos e bebidas a contratar personal chefs, bartenders e garçons, tudo fica privativo no salão de festa de um condomínio.

Dessa maneira, você organiza tudo exatamente como quer e não faz a sujeira típica de eventos dentro de casa. Sem contar na garantia de não ter terceiros trabalhando dentro do seu lar.

Segurança

A segurança de ter uma portaria que realiza a checagem de cada convidado em sua lista é enorme. Assim, você evita que imprevistos aconteçam, do tipo em que pessoas não convidadas entrem em sua festa privativa.

Os condomínios ainda contam com sistemas de segurança e centrais com câmeras, que garantem o monitoramento de tudo o que acontece — do portão de acesso à cozinha do salão.

Salão de festa

Economia

Para fazer uma festa, geralmente você visita dois ou três espaços antes de fechar negócio. Geralmente, locar um espaço aos finais de semana tem um valor maior. Por sorte, um salão de festa no condomínio economiza tempo e dinheiro, já que o espaço está à espera do seu evento.

Além dos custos com o aluguel do salão, uma festa realizada em um local externo terá despesas com estacionamento e transporte, entre outras. Dentro do condomínio, você poderá evitar vários desses gastos típicos de eventos realizados fora.

Organização

Com um salão de festas dentro do condomínio, a organização fica mais acessível aos anfitriões e organizadores do evento. Da decoração do espaço à limpeza do lugar, tudo é facilitado.

Outro detalhe importante que ajuda muito a organizar festas dentro do condomínio é a possibilidade de reservar com antecedência o espaço direto com o responsável.

Essa pessoa também pode informar a agenda do salão, facilitando a escolha de datas que sejam ideais para você e seus convidados.

Valorização do imóvel

Um salão de festa dentro de um condomínio eleva o valor de um imóvel em todos os sentidos, pois entrega, na mesma planta, facilidades aos moradores e convidados do espaço.

Se você também pensa em adquirir um imóvel como investimento — seja para vender ou alugar —, esse é mais um motivo para a aquisição de um empreendimento que tenha salão de festas.

Um condomínio com salão de festa dedicado é perfeito por todos esses benefícios, com o diferencial de ser no mesmo complexo do apartamento sem ser anexado a ele. Aliás, isso também o destaca de uma casa, em que o salão fica em uma área aos fundos do imóvel ou é improvisado na garagem, o que gera um grande trabalho de organização e limpeza para o residente.

São por esses e outros motivos que a escolha de um condomínio que tem salão de festas é essencial, já que agrega valor em curto, médio e longo prazo. E o melhor: fica à disposição desde o momento em que você se muda para o seu imóvel. Ou seja, mais um motivo para convidar pessoas queridas e comemorar a nova moradia, pois há um espaço planejado para grandes momentos e recordações.

Se eventos entre amigos e familiares estão no topo da lista de prioridades quando você pensa em adquirir um imóvel, avalie a estrutura do salão de festa do condomínio que você tem à vista. Ele deve atender a todas as necessidades e facilitar a diversão — tanto a sua quanto a dos seus convidados.

Para continuar por dentro de conteúdos exclusivos como este, aproveite para acompanhar as nossas redes sociais: YouTube, Facebook e Instagram. Esperamos você!

Categorias e Tags relacionadas