fbpx

5 destinos internacionais para uma viagem em família

5 destinos internacionais para uma viagem em família

O fim do ano se aproxima e, com ele, muitos brasileiros começam os preparativos para as tão sonhadas férias. Afinal, viajar é uma delícia, ainda mais quando vivemos essa experiência com quem mais amamos! E se você pensa em decolar em breve para a próxima aventura, o que acha de conhecer os principais destinos para uma viagem em família?

Quando nos preparamos com certa antecedência, garantimos que cada detalhe saia conforme o esperado e evitamos uma série de surpresas desagradáveis que podem comprometer esse momento especial. A melhor saída é escolher a próxima parada de acordo com o perfil dos familiares, sempre analisando se o local possui boa infraestrutura, conta com opções de lazer e, claro, é capaz de entreter pessoas de todas as idades.

Estamos na torcida para que você feche o ano com chave de ouro. Pensando nisso, viemos até aqui compartilhar alguns dos destinos mais procurados do momento com alternativas para todos os gostos. Acompanhe a leitura e anote as dicas!

5 destinos incríveis para a sua viagem em família

1. África do Sul

Se você está em busca de recordações valiosas para toda a vida, comece agora mesmo a considerar uma viagem para a África do Sul. Atualmente, esse é um destino bastante procurado por famílias, especialmente aquelas compostas por adultos e crianças que adoram os animais.

Na região de Mpumalanga, por exemplo, você encontrará o famoso Parque Nacional Kruger — um local que foi criado em 1926, conta com uma área de mais de 20 mil km² e oferece aos visitantes a possibilidade de realizar safáris incríveis. Uma vez na reserva, vocês conhecerão de perto elefantes, leões, rinocerontes, leopardos etc.

Tudo isso aproveitando a infraestrutura impecável de um dos lodges distribuídos pelo espaço. Em geral, os turistas costumam ficar cinco dias para conseguirem aproveitar ao máximo essa aventura.

Aliás, é interessante se planejar para alugar um carro, o chamado self-drive, e dirigir com a família pelas estradas sinalizadas. Quem sabe vocês não encontram algum animal no meio do caminho?

2. França

A França é internacionalmente conhecida como um destino perfeito para os casais apaixonados, amantes de artes e da boa gastronomia. Contudo, o que pouca gente sabe é que o país permite que os turistas aproveitem essas maravilhas e, de quebra, consigam agradar aos pequenos. Basta fazer uma visita à Disney Paris!

Situado em Marne-la-Vallée, uma vila francesa, o parque é considerado “a casa do Mickey Mouse” no continente europeu. Ao visitar o local, vocês poderão conhecer duas áreas distintas: o Disneyland Park, que possui o castelo principal e atrações para adultos e crianças; e o Walt Disney Studios Park, que oferece uma série de brinquedos radicais aos turistas.

Para fugir de dores de cabeça, tente adquirir os ingressos com antecedência, no próprio site do parque ou por meio de agências. Os valores podem mudar, sendo mais baratos durante a semana e mais elevados aos sábados, domingos e feriados. Portanto, se a ideia é driblar o euro, programe-se bem!

3. República Dominicana

Agora, uma recomendação para os apaixonados por praia: a República Dominicana, mais precisamente, Punta Cana. Localizada no extremo leste do país e banhada pelo Oceano Atlântico e o Mar do Caribe, a região é composta por praias paradisíacas que recebem milhares de turistas o ano inteiro.

São mais de 32 km de faixa de areia branquinha, além de água azul e cristalina. Para curtir o local, a dica é se hospedar em um dos diversos resorts com sistema all-inclusive, que oferecem aos hóspedes todas as refeições completas e alguns passeios exclusivos.

Aliás, por falar em passeios, grande parte dessas atividades são realizadas na água, sendo o Parasailing uma delas. Os jovens adoram!

Há também a opção de explorar outras localidades belíssimas. Uma das mais procuradas é Hoyo Azul, uma piscina natural própria para relaxar em família e perto da natureza.

4. Patagônia

Mesmo durante os dias de folga, existem aqueles que não desejam viajar para muito longe. Se você faz parte desse time, vale a pena fazer uma visita à Patagônia. Considerada uma das mais belas do mundo, essa região está localizada entre a Argentina e o Chile, contando com cidades bem famosas — Bariloche, Puerto Varas, Pucón e Ushuaia.

No lado argentino, há atrações naturais impressionantes: lagos, geleiras, montanhas, desertos e por aí em diante. Já na outra parte, vocês terão a chance de avistar ilhas, vulcões e um extenso litoral.

É um destino recomendado para uma viagem em família com pessoas que adoram as temperaturas mais frias e, especialmente, gostam de realizar passeios cheios de emoção.

Mas quer saber mais? Além de todas essas maravilhas, os brasileiros não precisam de visto ou vacinas para pisar no local. Por essas e outras, tal viagem é extremamente prática e acessível, inclusive para quem vai se aventurar com crianças e está com o tempo apertado.

5. Nova York

Certamente em algum momento você já ouviu falar de Nova York. Correto? É um destino altamente procurado há décadas, seja por pessoas solteiras ou famílias que desejam se divertir intensamente.

Por ser uma das maiores e mais agitadas cidades do mundo, Nova York oferece opções para todos os perfis, tanto em relação aos restaurantes e lanchonetes quanto aos pontos de lazer e entretenimento.

Na sua viagem em família, é possível visitar a colorida e iluminada Times Square, passear nas lojas da 5ª Avenida, conhecer a Estátua da Liberdade e, até mesmo, explorar alguns points culturais reconhecidos no mundo inteiro, como o Museu de Arte Moderna e o Museu Americano de História Natural.

Importante! Não esqueça de solicitar o seu visto e de todos os membros da família. Para tanto, será necessário preencher um formulário on-line, agendar um horário para apresentação dos documentos e, por fim, fazer uma entrevista no consulado mais próximo da sua casa.

Mais dicas para a sua viagem em família

Quer garantir que tudo saia conforme o desejado? Então, aproveite para seguir alguns passos e planejar cada momento dessa experiência:

  • escolha um destino que agrade todo mundo;
  • distribua tarefas para todos os membros da família;
  • compre as passagens e reserve o hotel com antecedência;
  • envolva os familiares durante o processo de escolha dos passeios.

Seguindo essas recomendações, as suas férias de fim de ano certamente serão inesquecíveis e renderão memórias mais que especiais.

E agora que você já sabe o que considerar na hora de organizar uma viagem em família, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais. Os seus amigos também vão adorar se aprofundar no assunto!

Categorias e Tags relacionadas