fbpx

Quadra de tênis oficial no prédio: confira as vantagens

Ter uma quadra de tênis oficial no prédio onde você mora é uma grande vantagem na hora de praticar essa modalidade, concorda? Essa é, afinal, uma forma simples de fazer uma atividade física no dia a dia e garantir mais saúde.

Mas não é apenas em questão de saúde que você pode se beneficiar dessa estrutura em seu condomínio. Por isso, vamos mostrar algumas das principais vantagens de ter uma quadra de tênis oficial à disposição e alguns cuidados que ela inspira.

Acompanhe!

Quais são as vantagens de ter uma quadra de tênis oficial no prédio?

Nos dias atuais, com tanta correria no trabalho e foco em produtividade, as atividades de saúde e lazer acabam ficando em segundo plano. Não deveria ser assim, claro, mas é como a maioria das pessoas acaba tratando o seu escasso tempo.

Nesse sentido, há um grande benefício de ter uma quadra de tênis oficial no seu prédio, que é a proximidade. Com isso, não é preciso nem mesmo pegar o carro para começar a jogar.

No entanto, essa não é a única razão pela qual você deveria considerar um prédio com estrutura completa de lazer, especialmente com quadra de tênis. Vamos ver alguns outros a partir de agora.

Economia de tempo e dinheiro

Você terá uma enorme economia ao contar com uma quadra de tênis oficial no seu prédio.

Em primeiro lugar, falamos da óbvia economia de tempo. Afinal, como já mencionamos, não há necessidade de deslocamentos para praticar o seu esporte predileto, algo que pode ser um tremendo diferencial, principalmente se a sua rotina for agitada.

Também há a economia financeira. Isso porque as quadras de tênis costumam ter um preço relativamente alto para locação. Sendo assim, ao contar com uma estrutura pronta no seu prédio, você pode jogar tênis em Ribeirão Preto sem precisar realizar desembolsos constantes.

Privacidade e segurança

Outro ponto atrativo de ter uma quadra de tênis oficial no seu prédio está na sua segurança. A começar pela própria estrutura, pois os edifícios costumam ter uma equipe própria de vigilância, que faz parte do valor mensal do seu condomínio.

Também podemos citar uma maior privacidade, na medida em que apenas os condôminos e eventuais convidados poderão utilizar a quadra. Para praticantes mais tímidos da modalidade, esse é um ponto muito importante, já que reduz naturalmente a sua exposição.

Claro que frequentar um clube ou uma academia traz a oportunidade de fazer novas amizades e encontrar parceiros para jogar. No entanto, essa questão da segurança é relevante, especialmente em centros urbanos. Sendo assim, não deixa de ser mais uma vantagem para quem tem uma quadra de tênis no prédio.

Valorização imobiliária

Um ponto menos percebido pelos proprietários, mas que também é importante, é que ter uma quadra de tênis oficial no seu prédio acaba por valorizar o imóvel.

Isso acontece porque o preço de mercado da sua propriedade não se limita ao apartamento em si. Quanto mais completa for a estrutura oferecida, mais ele se valorizará.

Isso conta ainda mais nos dias atuais, em que as pessoas priorizam a praticidade e estão dispostas a pagar por ela.

Qualidade de vida

Pode parecer bobagem, mas ter uma quadra de tênis oficial no seu prédio contribuirá para uma maior qualidade de vida. Esse benefício está ligado à economia de tempo, que mencionamos como primeira vantagem.

A verdade é que, sem uma quadra disponível e de fácil acesso, você precisaria alugá-la. E, além da questão financeira, há a necessidade de motivação para ir até o local escolhido com frequência.

É mais cômodo quando a prática do esporte depende apenas de pegar um elevador até o andar térreo. Sendo assim, é provável que você jogue mais vezes por semana e, consequentemente, aumente a sua qualidade de vida.

Quadra de tênis oficial no prédio

Vista aérea de uma quadra oficial de tênis

E quais são os cuidados?

Alguns cuidados também são necessários para quem tem uma quadra de tênis oficial disponível no seu prédio, tanto em termos de saúde quanto de convivência, de modo a garantir todos os benefícios listados acima. Portanto, vamos conhecer os principais aspectos que merecem atenção a seguir.

A parte técnica do esporte

Toda modalidade esportiva tem uma série de movimentos técnicos que você deve dominar para garantir uma boa execução. Aqui, não estamos falando que é preciso sacar como Roger Federer ou salvar todas as bolas como Rafael Nadal. A questão está na prevenção de lesões.

É recomendável que você busque a orientação de um profissional que possa ajudá-lo no domínio da parte técnica do esporte. Se possível, opte pela contratação de um professor, realizando aula de tênis em Ribeirão Preto.

Ademais, nunca se esqueça de respeitar os seus limites. Fique atento aos sinais de cansaço e às dores corporais. Além disso, lembre-se de levar água para as suas partidas, mantendo a sua hidratação, e usar roupas adequadas, garantindo o seu conforto.

Respeito às regras

O fato de existir uma quadra de tênis oficial no seu prédio não significa que ela seja sua. Afinal, é um espaço coletivo, compartilhado com os demais residentes do edifício.

De maneira mais objetiva, sempre existirão regras de uso e convivência na área da quadra de tênis. Portanto, é muito importante que você verifique quais são elas para evitar quaisquer problemas.

Você pode encontrar regras sobre restrição de horário (principalmente na parte da noite), limite de tempo de uso (para que outros moradores também possam jogar) e vestimentas adequadas (para não comprometer o piso).

Você gostaria de ter uma quadra de tênis oficial no seu prédio?

Como vimos ao longo do artigo, existem diversos benefícios em ter uma quadra de tênis oficial de fácil acesso no seu condomínio. No entanto, nem todos os edifícios oferecem essa comodidade aos seus moradores.

A boa notícia é que, caso você esteja em busca de um prédio com quadra de tênis oficial, pode conhecer o Residencial Colina do Ipê.

Lá, é possível jogar tênis em Ribeirão Preto sem sair de casa. Trata-se de um empreendimento novo, com uma estrutura de lazer completa e moderna!

Categorias e Tags relacionadas