fbpx

Tour virtual: conheça seu novo apartamento sem sair de casa

Assim como outros setores, o mercado imobiliário evolui a passos largos. Se antes visitar um imóvel era uma atividade desgastante, agora várias construtoras e incorporadoras transformam essa experiência, a fim de deixá-la mais simples, acessível e prazerosa. Tudo isso, claro, é possível graças à tecnologia, que permite, entre outras facilidades, a realização do chamado tour virtual. 

Uma grande tendência, esse recurso é excelente para quem deseja economizar tempo no dia a dia e, simultaneamente, conhecer todas as características de um imóvel. Ao realizar um tour virtual, você consegue ter uma visão geral do empreendimento para ter a segurança de que faz a melhor negociação.

No entanto, apesar de estar em alta, há muitas pessoas que não entendem como essa opção funciona e quais são os seus benefícios. Por isso, vamos compartilhar todos os detalhes com você neste artigo completo. Continue a leitura para ficar por dentro!

O que é o tour virtual?

Primeiramente, vamos entender o que é o tour virtual.

Em linhas gerais, estamos falando de um recurso tecnológico que permite a visita a imóveis sem que o possível comprador tenha que sair de casa. Tudo acontece remotamente, por meio de uma ferramenta digital que facilita a análise de todos os detalhes de um empreendimento em 3D ou com imagens do imóvel decorado.

Dessa forma, o usuário consegue observar a disposição dos ambientes, a vista das janelas e, até mesmo, os acabamentos utilizados em cada área. Ou seja, é uma solução incrível para obter uma visualização real do local, mas sem a necessidade de deslocamento. 

Embora o tour virtual seja um recurso utilizado há muito tempo, vale destacar que a sua aplicação ganhou ainda mais força a partir de 2020. Isso porque, com a necessidade de isolamento social, parte da população se sente insegura para fazer visitas e ter contato com terceiros.

Assim, a modalidade virou tendência e é uma alternativa para garantir a segurança das pessoas e, em contraponto, facilitar as negociações. Bem interessante!

Como ele funciona?

Para que o tour virtual seja possível, a empresa responsável deve utilizar uma câmera de boa qualidade e com visualização completa.

Normalmente, esse equipamento conta com até três lentes. Então, todos os ângulos do imóvel são fotografados, para captar os detalhes de cada espaço.

Depois que todos os cliques são feitos, o equipamento passa a renderizá-los — juntando as imagens em um só material e produzindo um conteúdo com perspectiva tridimensional.

Dependendo da empresa, existem outras maneiras de realizar o tour virtual. Por exemplo, alguns consultores fazem transmissões com os clientes, comandando a câmera de acordo com os interesses deles.

Por que é tão importante hoje?

Com a velocidade do estilo de vida contemporâneo, não é raro encontrarmos pessoas que quase não tenham tempo para visitar diferentes imóveis ao longo da semana. Nessas situações, elas fazem pesquisas com a ajuda de recursos tecnológicos acessíveis, como a internet.

No decorrer da pesquisa on-line, o futuro comprador pode checar características básicas do local. De todo modo, sempre há o desejo de visitar o espaço para entender como ele, de fato, é. Assim, o tour virtual surge como uma solução prática, tanto para conhecer casas quanto apartamentos.

Ao longo do processo, é possível visitar vários empreendimentos, até que você tenha segurança para tomar uma decisão. Mas vale lembrar que a modalidade não impede de fazer uma visita ao local mais tarde. De qualquer modo, na fase inicial da sua busca, essa opção é excelente para filtrar as melhores opções e, com isso, poupar bastante tempo.

Tour virtual

Quais são as principais vantagens dessa opção?

Não é por acaso que o tour virtual caiu no gosto dos consumidores. Desde a sua criação, empresas e profissionais apostam nessa alternativa para oferecer inúmeros benefícios extras aos seus clientes. De fato, existem muitos pontos positivos, como os que listaremos em seguida.

Economia de tempo 

Quem nunca ouviu por aí que “tempo é dinheiro”? Pois bem, em se tratando da visita a um imóvel, essa máxima faz todo o sentido. Para otimizar a sua agenda, evitar deslocamentos desnecessários e economizar algumas horas do dia, a solução é perfeita. 

Assim que aderir ao tour virtual, você poderá visitar não apenas um, mas vários empreendimentos em pouquíssimos minutos. Consequentemente, será mais fácil identificar aqueles que valem a pena e os que podem ser riscados de sua lista. 

Excelente visibilidade

Se você já visitou imóveis antes deve saber que, muitas vezes, nos decepcionamos ao perceber que as características da propriedade são bem diferentes das apresentadas em seu anúncio. 

Felizmente, isso não ocorre no tour virtual, pois você pode “caminhar” pelos cômodos como se, realmente, estivesse dentro de cada um deles.

Em outras palavras, é uma alternativa excelente para observar todos os detalhes que uma simples fotografia é incapaz de mostrar. 

Para todas as horas

Dependendo da opção disponibilizada pela construtora ou incorporadora, você conseguirá visitar o imóvel em qualquer horário — 24 horas por dia e sete dias por semana.

Dessa forma, basta encontrar uma brecha na agenda para realizar a visita, sem comprometer os seus demais compromissos.

Total segurança

Atualmente, prezar pela saúde é primordial. E se você se preocupa com isso, o tour virtual o ajudará a continuar colocando os seus planos de vida em ação enquanto se protege ao máximo.

Certamente, essa é uma alternativa que será vantajosa não apenas para o seu bem-estar, mas também para toda a sua família.

A Tecnoart abraça a tendência do tour virtual e oferece essa opção a todos os interessados em conhecer os melhores empreendimentos de Ribeirão Preto e visitá-los remotamente. 

É a oportunidade que você precisava para explorar um imóvel de alto padrão, mas sem precisar se deslocar ou comprometer a agenda. 

Ficou curioso? Então, aproveite para acessar o nosso site e explorar esse recurso. Será um prazer ajudar você na realização desse sonho!

Categorias e Tags relacionadas