fbpx

Qual a importância de visitar um apartamento decorado?

Se você busca um imóvel, certamente já deve ter notado que encontrar o cantinho perfeito pode ser uma missão desafiadora. Afinal, é preciso considerar várias questões, como a localização do empreendimento, o layout da unidade e as comodidades do condomínio. Por isso, a nossa principal recomendação é sempre visitar o apartamento decorado antes de fechar negócio.

Assim que entrar nesse espaço finalizado, você poderá ter uma ideia mais aproximada da disposição da planta, das possibilidades de uso e, até mesmo, da decoração de cada cômodo. Ou seja, conseguirá sentir a atmosfera do imóvel. Assim, ao fim da experiência, ficará seguro em tomar a decisão de compra, sem correr o risco de arrependimentos.

Então, para ajudar a aproveitar essa experiência ao máximo, listamos neste artigo algumas dicas que você deve colocar em prática ao visitar um apartamento decorado. Continue a leitura, anote todas elas e fique mais perto do seu imóvel dos sonhos! 

Por que visitar um apartamento decorado?

Nos últimos anos, o público ficou mais exigente para adquirir novas propriedades. Isso levou as construtoras e incorporadoras a apostarem em recursos capazes de agilizar a tomada de decisão dos clientes. Foi aí que o apartamento decorado ganhou força.

Esse espaço é especialmente criado para que o cliente tenha uma experiência mais realista. Lá, ele consegue entender o conceito do projeto e identificar os modos de aproveitar ao máximo os cômodos. Assim, fica mais fácil escolher a unidade que melhor se encaixa no seu perfil.

Aliás, vale destacar que o projeto de um apartamento decorado é desenvolvido por arquitetos. Durante o processo, esses profissionais aproveitam ao máximo as áreas privativas, identificando quais são as melhores disposições e os materiais ideais para cada cômodo do imóvel.

Desse modo, você, como visitante, conseguirá visualizar o imóvel completo e saber se ele conseguirá suprir as suas necessidades atuais e os seus objetivos futuros. Nessa fase, ainda é importante observar a metragem dos cômodos, a disposição deles na planta e se será necessário realizar obras após a compra.

Benefícios

  • visualizar com mais facilidade as características do apartamento; 

  • solucionar as suas dúvidas sobre posições da planta, medidas, pé-direito e espaço para móveis;

  • ter inspiração para criar projetos personalizados;

  • entrar em contato com excelentes nomes do ramo da arquitetura, como os próprios profissionais responsáveis pelo projeto de ambientação;

  • planejar o seu novo lar com mais facilidade.

Apartamento decorado

Como aproveitar uma visita a apartamento decorado?

Assim que entrar no apartamento decorado, você precisará analisar vários fatores, que vão muito além da estética dos ambientes. Em seguida, contamos quais são esses pontos essenciais. 

Observe a planta do imóvel 

Primeiramente, visitar um apartamento decorado é fundamental, ainda mais para quem pretende adquirir um imóvel na planta.

No local, analise atentamente qual a distribuição dos ambientes na planta e a disposição dos móveis em cada cômodo. Veja ainda se há um bom espaço para a circulação de pessoas.

Use essa experiência para se imaginar vivendo ali. Além disso, você deve considerar a posição do apartamento no prédio e/ou na região e checar os detalhes da varanda.

Verifique a disposição da mobília

Todo ambiente decorado contará com uma composição completa para que os visitantes consigam ter a impressão de estarem em um verdadeiro lar.

Assim, a nossa recomendação é que, durante a experiência, você verifique com atenção as características dos móveis que estão presentes no local. 

Confira as dimensões das peças, os materiais utilizados e, até mesmo, as suas cores. Caso tenha tempo disponível na agenda, leve uma trena para tirar medidas e use o celular para fazer anotações.

Esse cuidado será ótimo, não apenas para facilitar a escolha do imóvel, mas também para ajudar no momento de adquirir a mobília da casa nova.  

Dê uma atenção especial à cozinha

A cozinha é um dos cômodos protagonistas de um imóvel. Nela, preparamos refeições e, em alguns casos, até nos reunimos com a família e os amigos para confraternizações intimistas. 

Sem dúvida, você não deve esquecer esse espaço quando visitar um apartamento decorado. Portanto, confira onde estão posicionados os eletrodomésticos e os principais pontos de energia elétrica. 

Além disso, é essencial ver a disposição de armários e gabinetes, sempre de olho se a quantidade de mobília e as medidas desses itens conseguirão atender às suas necessidades no dia a dia.

Esclareça dúvidas

Como já mencionamos, a visita a um apartamento decorado é uma excelente oportunidade para aqueles que estão interessados em um imóvel, mas têm várias dúvidas.

Durante a sua permanência no local, lembre-se de fazer perguntas para o corretor imobiliário. Se preferir, já saia de casa com algumas questões anotadas, para evitar esquecer das informações mais importantes.

Entre os principais questionamentos, sugerimos os seguintes:

  • o imóvel que será adquirido terá as mesmas características do apartamento decorado?

  • como a luz do sol atinge a unidade em questão? 

  • a vista do imóvel é definitiva? Há planos de erguer outros edifícios próximos a esse empreendimento? 

  • é possível personalizar o layout de alguma forma durante a construção? 

  • e depois? Será possível derrubar paredes, integrar ambientes etc?

  • o que está incluído na compra da unidade? Revestimentos, metais, mobiliário ou outros acabamentos?

  • qual é o potencial de valorização do imóvel?

  • quais são as condições de compra?

Bônus: mais dicas para acertar na sua escolha

  • convide outras pessoas para visitarem o apartamento decorado com você;

  • se necessário, visite o apartamento decorado mais de uma vez;

  • converse com pessoas que possam ajudar nessa decisão;

  • pense em como o imóvel vai atender suas necessidades e expectativas a curto, médio e longo prazo;

  • veja se a mobília que você já tem poderá ser aproveitada nos cômodos do imóvel em questão.

Esperamos que, com essas dicas especiais, você tenha entendido qual a importância de visitar um apartamento decorado e o que observar durante essa oportunidade.

Se gostou do artigo e quer receber novidades sobre os empreendimentos da Tecnoart Engenharia, aproveite para acompanhar os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Nos encontramos neles!

Categorias e Tags relacionadas