fbpx

Móveis planejados: otimize os ambientes do seu lar

moveisplanejados1

Ter mais elegância e qualidade nos seus ambientes depende de um conjunto de elementos. Boa parte deles os móveis planejados podem oferecer com maestria. Afinal, esse mobiliário reduz o tempo de escolha e entrega peças em medidas ideais.

Quando você pensa em decorar o seu apartamento, logo deve imaginar os móveis mais adequados para cada cômodo, certo? Contudo, nem sempre as opções prontas em lojas fornecem a beleza e a funcionalidade que você busca. Por isso, apostar no mobiliário planejado é uma boa ideia.

Neste artigo, você vai entender por quais motivos os móveis planejados são opções excepcionais em diversos quesitos, para decorar os seus ambientes do jeito que quiser!

As principais vantagens de investir em móveis planejados

Em seguida, listamos os benefícios dos móveis planejados.

Atendem às necessidades dos moradores

Viver em família significa projetar o lar para todos. Ou seja, não pode faltar comodidade ou satisfação a ninguém. Nesse sentido, dispor de móveis planejados é muito interessante.

Afinal, você pode planejar cada detalhe de uma peça frente aos gostos e às necessidades dos moradores, de modo a atendê-los melhor.

Aproveitam a totalidade dos espaços

Ainda que os ambientes do seu apartamento sejam amplos, você deve planejar o preenchimento de cada metro quadrado. Assim, conseguirá unir boa ergonomia e equilíbrio estético.

Nesse sentido, os móveis planejados ocupam os espaços de forma a potencializar o uso de todos os cômodos de um imóvel.

Dessa forma, eles entregam conforto e praticidade para o uso diário, seja em cozinhas, salas, quartos, banheiros, varandas gourmet etc.

Têm acabamentos personalizados

A exclusividade é uma marca de qualquer imóvel de alto padrão. E garantir essa característica em todo o seu lar é uma tarefa simplificada quando você opta por móveis planejados.

Uma vez que você pode escolher o mobiliário por catálogo, seguindo os padrões do design de interiores e os seus gostos, é mais simples personalizar os ambientes.

Outra ótima vantagem de usar móveis planejados é poder escolher um estilo de acabamento diferente em cada cômodo. Dessa maneira, você cria atmosferas únicas, mas sem perder a sensação de unidade.

Aumentam as chances de planejamento

Planejar cada detalhe — das medidas aos acabamentos — é uma vantagem excepcional de móveis planejados. Pois, como o próprio nome indica, tudo é feito com estudos do ambiente, do perfil do cliente e do padrão almejado.

Nesse contexto, planejar também ajuda a evitar os erros que são comuns na compra de mobiliários prontos. Os fabricantes estudam e avaliam cada aspecto junto aos clientes, com desenhos em 3D, para melhor visualização do projeto finalizado.

Assim, você pode pedir ajustes antes da produção dos móveis, o que aumentará a satisfação e a certeza de que terá um imóvel fiel aos gostos e à personalidade da sua família.

Móveis planejados

Expandem as possibilidades de decoração

Como vimos, móveis planejados possibilitam diversos modelos e acabamentos para se adequarem aos ambientes. E muitas vezes, durante o planejamento, é possível ver como uma área ficaria com diferentes versões da mesma peça.

Por isso, mobiliar um espaço com móveis planejados aumenta muito as possibilidades de decoração, se compararmos às mobílias prontas.

Com diversas opções de décor, fica mais simples entender como o ambiente pode atingir uma estética ou outra. Principalmente se pensarmos que esses testes de padrões podem ser feitos sem exigir a compra e a instalação do móvel.

Garantem boa adaptação ao estilo do projeto

Em qualquer tipo de decoração, os móveis devem se adaptar ao espaço, seja por contraste ou por complementaridade. Nesse sentido, os planejados são bastante flexíveis.

Afinal, esse tipo de móvel consegue se encaixar perfeitamente ao estilo decorativo do projeto — seja qual ele for — por conta de sua grande capacidade de personalização.

Oferecem alta qualidade

Móveis planejados são fabricados em madeiras do tipo MDF e MDP, duas matérias-primas de alta qualidade. Quando o mobiliário não é produzido nesses materiais, também pode ser feito com compensados, que conseguem entregar bom acabamento e muita robustez.

Por isso, o mobiliário planejado tem tanta qualidade quanto aqueles em madeiras nobres. No entanto, os três padrões — MDF, MDP e compensado — são mais leves e ajustáveis aos ambientes, quando comparados a outras alternativas.

No acabamento, os fabricantes podem aplicar folhas de madeira de diferentes tipos, com perfil brilhoso, polido ou fosco. Além disso, com detalhes chanfrados, arredondados ou retos, os móveis planejados atendem a diversos padrões, sempre de forma satisfatória.

Proporcionam excelente custo-benefício

Sem dúvida, o investimento em um conjunto de móveis planejados prova oferecer uma excelente relação custo-benefício por todos os benefícios citados até aqui e mais alguns.

Como vimos, os móveis planejados têm qualidade, comparável à de mobiliários em madeiras nobres. No entanto, com o diferencial da personalização e dos ajustes para se adaptarem aos ambientes.

Além disso, o valor desse tipo de mobília costuma estar atrelado ao pacote de móveis, não à unidade. Portanto, é diferente do que acontece na compra de mobiliários avulsos.

Dessa forma, você tem mais vantagens do ponto de vista financeiro quando decide montar quartos, salas, banheiros e cozinha com a mesma empresa, por exemplo.

Contam com montagem especializada

Um ponto que conta muita vantagem na opção pelos móveis planejados é a mão de obra especializada para a montagem — que, na maior parte das vezes, está inclusa no valor do orçamento.

Isso, por si só, exclui a necessidade de montar móveis ou contratar montadores. Nesses casos, eventualmente ainda podem surgir erros, pois vocês não participaram da equipe que planejou o mobiliário.

Uma vez com a mobília entregue, a equipe monta tudo em um prazo curto, com um cronograma bem delineado. Assim, o serviço se torna mais cômodo para todos os moradores do imóvel.

Certamente, ter uma decoração de luxo depende de móveis de qualidade. Claro, esse é um aspecto que outros tipos de mobília também têm, mas que é uma marca registrada dos planejados. Dessa maneira, eles oferecem beleza e funcionalidade aliadas a um excelente investimento.

Gostou dessas dicas para desenvolver o seu projeto decorativo com móveis planejados? Então, aproveite para acompanhar as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube!

Categorias e Tags relacionadas