fbpx

Apartamento garden: o que é e quais são as suas vantagens?

apartamento garden

O mercado imobiliário é influenciado por diferentes tendências. E uma das febres do momento é o famoso apartamento garden. É que, com o isolamento social, muitas pessoas sentem a necessidade de viverem mais perto da natureza. 

Você mesmo já deve ter sentido uma imensa vontade de colocar os pés na grama, curtir aquele banho de sol ou, simplesmente, ter um espaço verde em casa. É nessa hora que esse novo conceito de moradia se apresenta para oferecer qualidade de vida.

Mas será que você entende o que é o apartamento garden e quais são os seus benefícios? Neste artigo, vamos explorar todas as características desse layout de imóvel e ajudá-lo a tomar a melhor decisão para a sua família. Continue a leitura!

Apartamento ou casa? Fique com os dois!

Primeiramente, para ser considerado um apartamento garden, é preciso que o imóvel esteja localizado no térreo de um empreendimento.

Em paralelo, deve contar com um terraço bastante amplo, onde será possível inserir muitos atrativos para os moradores.

Aqui, destacamos o jardim, a horta e, dependendo da metragem disponível, há ainda a possibilidade de incluir até um pequeno spa, com ofurô ou hidromassagem. 

Resumidamente, esse tipo de imóvel é a alternativa ideal para quem preza ao máximo pela segurança e pelas comodidades de um apartamento.

Por outro lado, também é perfeito para aqueles que sonham em aproveitar a privacidade e o espaço que só uma casa consegue proporcionar. 

Assim, a modalidade é uma ótima solução para famílias grandes, casais com filhos pequenos e até mesmo jovens que tenham animais de estimação ou gostem de jardinagem.

Caso você seja uma pessoa que vive sozinha, mas adora receber visitas, essa alternativa também merece ser considerada.

As vantagens únicas do apartamento garden

Não é por acaso que o apartamento garden conquista cada vez mais os compradores.

Ao investir na opção, é possível desfrutar de inúmeras vantagens, que são especialmente importantes caso você more em uma cidade grande como Ribeirão Preto.

A seguir, vamos mostrar as principais. Anote!

Mais contato com a natureza

Certamente, uma das maiores vantagens do apartamento garden é a possibilidade de ter mais contato com a natureza.

Nesses imóveis, não é difícil encontrar áreas amplas transformadas em jardins privativos. Nelas, os moradores podem criar um projeto de paisagismo único ou montar uma pequena horta com orgânicos

Seja como for, ao contar com esse cantinho, não haverá a necessidade de se deslocar para parques ou áreas comuns do próprio prédio. Afinal, tudo o que você precisa estará, literalmente, em casa.

Segurança

Já imaginou unir comodidade urbana e boa segurança? É isso que o apartamento garden oferece. 

Mesmo contando com uma área externa, onde os pets e as crianças poderão brincar livremente, os pais podem ficar sossegados, pois o local continuará sendo vigiado pelos sistemas de segurança do condomínio.

Em empreendimentos sofisticados, a proteção é reforçada com a instalação de câmeras de segurança, rondas noturnas e portaria 24 horas.

Máximo conforto

Quem não gosta de conforto? A boa notícia é que o apartamento garden consegue oferecer esse benefício aos seus moradores.

Ao longo da elaboração do projeto, engenheiros e arquitetos investem em elementos capazes de melhorar o dia a dia dos proprietários. 

Esse é o caso da valorização da iluminação natural, da circulação do ar e até da disposição dos cômodos — que são mais espaçosos e, assim, facilitam a convivência entre todos.

Apartamento garden

Lazer para toda a família

Ao viver em um apartamento garden, você terá à disposição uma área privativa, onde será possível receber a família e os amigos quando quiser. Ou seja, não é preciso reservar horários para utilizar o salão de festas, a churrasqueira ou a área gourmet do prédio. 

Como vimos, há excelentes condições de lazer para as crianças e os pets. Em um espaço seguro e tranquilo, eles poderão brincar o dia inteiro. De acordo com a metragem, você ainda pode instalar uma piscina pequena ou construir um playground. 

E quer mais? Se você tem o hábito de realizar atividades físicas, a área externa disponível poderá ser aproveitada como uma verdadeira academia ao ar livre. Depois dessa experiência, vai ser difícil voltar aos ambientes fitness convencionais!

Valorização imobiliária 

Durante as suas pesquisas, você provavelmente perceberá que o apartamento garden tem um valor de mercado mais elevado do que o de unidades convencionais.

No entanto, entender esse cenário é simples: ao adquirir esse imóvel, o proprietário terá uma área privativa e um terraço só seus. 

Além disso, esses modelos tendem a ser cada vez mais procurados e, a longo prazo, podem ter uma liquidez e uma valorização bem atrativas.

Com essas vantagens, você conseguirá expandir o seu patrimônio rapidamente. Também poderá obter um excelente lucro, caso resolva vender o imóvel no futuro.

Boa mobilidade

Como mencionamos anteriormente, o apartamento garden está localizado no andar térreo de um empreendimento. Isso significa que não será preciso utilizar elevadores ou escadas para chegar em casa. 

Portanto, tal opção de imóvel é excelente para aqueles que desejam ter mais praticidade ao carregar compras e objetos pesados no dia a dia.

Além disso, essas plantas contam com o diferencial da acessibilidade, o que facilita significativamente a rotina de idosos e pessoas com deficiência.

Viu só? Quem conhece o apartamento garden e os seus diferenciais, sem dúvida, se apaixona. Então, só falta você dar o primeiro passo para conquistar o seu.

Se quiser conferir ótimas unidades disponíveis de apartamento garden, acesse o nosso site e conheça o Colina do Ipê Residencial. Temos certeza de que o seu futuro lar dos sonhos está à espera!

Categorias e Tags relacionadas