fbpx

Férias de verão: 5 dicas para entreter as crianças no prédio


Além das festas de Natal e Ano Novo, o fim de ano é sinônimo do início das férias de verão. Assim como acontece na temporada de julho, os pequenos ficam empolgados, já que podem brincar e descansar sem preocupação. Contudo, para que esses momentos sejam de fato prazerosos, a família também precisa entrar no clima.

Com a supervisão adequada, a criançada conseguirá aproveitar ao máximo cada segundo do seu tempo livre. Aliás, uma boa opção para esses períodos é desfrutar da área de lazer do prédio — que pode dispor de playground, brinquedoteca, quadra poliesportiva, piscina e, até mesmo, espaço exclusivo para os pets.

Por isso, o artigo de hoje traz uma série de dicas para que você passe as férias de verão em grande estilo com quem mais ama. Continue a leitura e confira truques infalíveis para que ninguém caia no tédio!

1. Vá com as crianças para o playground nas férias de verão

Primeiramente, vamos pelo caminho mais simples. Que tal reservar algumas horas da semana para levar os pequenos ao playground? Isso mesmo!

Seguros, esses espaços permitem que as crianças brinquem livremente, sem a interferência contínua dos adultos.

Inclusive, tais lugares oferecem diversas opções de entretenimento. Em certos prédios, por exemplo, é possível encontrar:

  • balanços;

  • gangorras;

  • escorregadores;

  • casinhas de boneca;

  • gira-gira e por aí em diante.

Não podemos esquecer que há soluções capazes de agradar a todas as faixas etárias e facilitar a interação com outras crianças que moram no mesmo prédio.

Dessa forma, os seus filhos poderão fazer novos amigos e estimular o seu desenvolvimento.

Férias de verão

2. Frequente mais a brinquedoteca

Inegavelmente, a brinquedoteca se tornou um ambiente de grande popularidade entre os moradores de prédios. Afinal, é a pedida perfeita para aprimorar a programação das férias de verão.

Ao contrário do que muita gente imagina, o local não serve somente como um passatempo. Ele também é ótimo para estimular a evolução física, mental e social das crianças.

Ao levar os pequenos para o espaço, será possível melhorar a criatividade, concentração e organização deles. Sem contar que a brinquedoteca é ótima para estimular o pensamento lúdico e ensinar a importância de compartilhar.

Sendo assim, escolha um ou mais dias da semana para acompanhar os seus filhos ao local. Nesses ambientes, é possível encontrar jogos, brinquedos para diferentes faixas etárias, livros, revistas em quadrinhos, lousas e vários outros artigos que encantam.

3. Pratique esportes ao ar livre

Assim como acontece com os adultos, as crianças também devem realizar atividades físicas com frequência. No entanto, não estamos falando de treinos em academias de ginástica, mas principalmente de brincadeiras ou esportes que consigam afastar o sedentarismo.

Ou seja, correr, escorregar, descer, agachar e subir. Todas essas atividades são consideradas exercícios, mas com um apelo descontraído. A vantagem de morar em um prédio com ampla área de lazer é que tudo isso se torna mais fácil, uma vez que os pequenos têm espaço de sobra para explorar.

Eventualmente, há a possibilidade de utilizar as quadras poliesportivas para praticar vôlei, futebol, handebol, o clássico tênis ou qualquer outro esporte.

Um fato interessante é que esse tipo de rotina é altamente recomendado para crianças que sofrem de falta de apetite (inapetência) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Férias de verão

4. Curta a piscina infantil

Certamente, as piscinas são as queridinhas das crianças nas férias de verão. Com as altas temperaturas, tudo o que elas mais desejam é se refrescarem e brincarem com os seus amigos e familiares.

Muito além dos momentos de entretenimento, as piscinas são amplamente indicadas para o desenvolvimento infantil. De acordo com especialistas, as atividades aquáticas são ótimas para a saúde física e mental, além de promoverem a socialização e a independência dos pequenos.

Diante disso, muitos médicos recomendam a natação como tratamento extra contra diversas doenças. E, ao ter uma piscina para crianças em seu prédio, a tarefa se torna ainda mais simples. No local, será possível incentivar os pequenos a realizarem inúmeras atividades:

  • vôlei de piscina;

  • polo aquático;

  • caça ao tesouro;

  • basquete de piscina;

  • corrida;

  • passa a bola.

5. Leve o bichinho de estimação até o espaço pet

Nos últimos anos, os animais de estimação se tornaram membros das famílias. Isso faz com que muitas pessoas não meçam esforços no investimento em comodidades para os peludos, como dar banhos semanais, escolher a melhor ração do mercado e apostar em mimos diversos.

Por conta dessa necessidade, as construtoras mais atualizadas do setor imobiliário decidiram construir espaços exclusivos para pets nos prédios de alto padrão. São ambientes próprios para que os tutores cuidem dos seus bichinhos.

Essa é, sem dúvida, uma incrível solução para ocupar as crianças nas férias de verão. Seguindo os cuidados e as regras do prédio, leve o pet para o espaço e passe um tempo por lá.

Uma vez em contato com os animais, os seus filhos aprenderão a cuidar de outro ser vivo, terão uma ótima companhia para as suas brincadeiras e sairão com o sistema imunológico fortalecido.

Férias de verão

Dicas extras de segurança para as férias de verão no prédio

É válido ressaltar que essa programação precisa de atenção e cuidado, a fim de evitar problemas nas áreas comuns do prédio.

A seguir, listamos algumas recomendações importantes:

  • imponha limites de horários e áreas que os pequenos podem ou não frequentar;

  • crianças com menos de 10 anos não podem andar sozinhas nas dependências do empreendimento;

  • não permita que o pequeno brinque em escadas, perto de janelas ou outras áreas de risco;

  • no playground e nas piscinas do prédio, as crianças precisam ser acompanhadas por adultos ou jovens responsáveis;

  • alerte a criança a não fazer brincadeiras que possam atrapalhar outras pessoas;

  • se perceber que a criança incomoda outra pessoa, a retire do local e converse amigavelmente para explicar o “certo” e o “errado”.

Viu só? Com essas dicas, sem dúvida as suas férias de verão serão mais tranquilas e renderão ótimas lembranças para toda a família.

Gostou das dicas e quer receber conteúdos de lifestyle? Então, acompanhe agora mesmo as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Nos vemos nelas!

Categorias e Tags relacionadas