fbpx

6 motivos para investir em um imóvel em lançamento

imovel_em_lancamento

Um imóvel em lançamento é, como o próprio nome indica, aquele que acabou de ser colocado à venda pela construtora. A construção provavelmente nem começou, mas já há um projeto completo, plantas definidas e, talvez, um apartamento decorado para visitação.

Muita gente se pergunta se vale a pena ou mesmo se é seguro comprar nesse estágio. A verdade é que, para quem pode esperar pela construção, o imóvel em lançamento ou na planta traz inúmeras vantagens.

Desde que você escolha uma construtora de tradição e confiança, não há com o que se preocupar. Pelo contrário, é possível ter benefícios reais. Confira agora alguns motivos para comprar um imóvel em lançamento e veja por que esta é uma boa ideia!

1. Imóvel em lançamento tem preço mais baixo

Esse ponto é imbatível. Afinal, quanto mais perto do término da obra, mais caro o imóvel fica. Se você comparar o preço dos apartamentos prontos com os na planta, já perceberá que há uma diferença.

No imóvel em lançamento, a tendência é que os preços sejam ainda mais baixos. Muitas construtoras fazem promoções e dão grandes descontos para quem adquirir as primeiras unidades.

Portanto, se você quer fazer um bom negócio, fique de olho nos lançamentos e seja um dos primeiros clientes para aproveitar os preços mais baixos.

2. Grande probabilidade de valorização

Um apartamento tende a se valorizar automaticamente uma vez que ele sai do status de “na planta” para “pronto para morar”. Por isso, quem compra um imóvel em lançamento pode esperar uma boa valorização depois da entrega das chaves.

Além disso, o momento econômico atual é propício para o investimento em imóveis. Isso vale principalmente para aqueles que estão com o preço mais baixo, como é o caso dos lançamentos.

O pior momento da economia brasileira parece ter ficado mesmo para trás e o mercado imobiliário dá sinais de retomada. Só no primeiro trimestre de 2019, houve um aumento de quase 10% em vendas no Brasil.

Isso é bom não apenas para as construtoras, mas também para os clientes que aproveitarem o momento propício para investimento. Quem comprar um imóvel em lançamento agora pode colher bons frutos em breve.

A tendência é que haja uma valorização dos imóveis nos próximos meses e anos. Portanto, quem aproveitar os preços mais baixos agora pode se dar bem.

3. O financiamento do imóvel em lançamento é facilitado

Ainda falando da parte financeira, o imóvel em lançamento traz mais uma vantagem. Ele costuma ter o pagamento facilitado pela construtora. Além dos preços mais baixos, você pode obter outros benefícios, como o financiamento do valor da entrada.

Isso também vale para os apartamentos na planta que já estão em construção. No entanto, ao optar pelo imóvel em lançamento, você terá ainda mais tempo para pagar. Isso significa que poderá dar um valor menor todos os meses.

Outra opção é pagar uma prestação um pouco mais alta por mês, que resulta em um valor de entrada maior. Assim, no fim da construção, você vai financiar uma quantia menor com o banco e pagar menos juros no total.

4. Mais opções à sua disposição

Outra vantagem de ser um dos primeiros compradores é que você terá todas as opções de plantas e andares à sua disposição. Em um mesmo condomínio, é normal haver mais de um tipo de configuração de apartamento: número de quartos e suítes, posição solar e quantidade de vagas de garagem, entre outros detalhes.

Quem compra o imóvel em lançamento tem a vantagem de poder escolher cada detalhe, já que todos os apartamentos ainda estão disponíveis. Você pode optar, por exemplo, por uma cobertura ou um apartamento em andar alto.

Conforme as vendas avançarem, pode ser que o seu apartamento preferido não esteja mais disponível. Portanto, se você achar um projeto que o agrade, não perca tempo e aproveite o lançamento.

5. Possibilidade de customização e decoração

Quem compra o apartamento ainda na fase de construção tem a chance de fazer ajustes nos acabamentos e na decoração de forma que o imóvel fique mais personalizado. As construtoras geralmente oferecem a possibilidade de escolher alguns itens, cores e, às vezes, até pequenas modificações na planta.

É fato que quanto mais cedo for feita a customização, menos trabalhosa ela será. Você sempre pode mudar o apartamento depois de pronto, mas uma reforma é sempre um incômodo.

Para evitar isso, aproveite a hora da compra de um imóvel em lançamento para acertar todos os detalhes com a construtora. Se você quiser ter, por exemplo, armários feitos sob medida, uma cozinha planejada ou um projeto de iluminação personalizado, pode ser possível fazer antes da entrega das chaves.

6. Mais tempo para se planejar

Como já falamos, a aquisição de um imóvel em lançamento dá mais tempo para pagar a entrada e ajuda a reduzir o valor que será financiado. Se o seu orçamento permitir, você pode até mesmo quitar todo o apartamento ainda na fase de construção.

E não é só na parte financeira que você terá mais tempo para se organizar. Uma mudança requer preparação em relação à nova decoração, novos móveis, uma eventual troca de escola das crianças e até mesmo questões pessoais, como o planejamento do próximo filho e a consequente necessidade de um espaço maior.

Nesse sentido, a aquisição de um imóvel em lançamento dá mais tempo para organizar todas essas questões, preparar a família e projetar o lar dos seus sonhos. Com mais tempo para se preparar para a compra e a mudança, você terá menos estresse e poderá gastar menos.

Você concorda sobre as vantagens do imóvel em lançamento? Lançamos empreendimentos constantemente em Ribeirão Preto. Entre em contato conosco para saber mais sobre as nossas novidades!

Categorias e Tags relacionadas