fbpx
blog tecnoart

Quais são as vantagens de morar em prédios altos?

Prédios altos

Quando pensamos em escolher o local ideal para morar, uma das opções que vem à mente é o conforto e a praticidade dos apartamentos em prédios altos.

Este lifestyle vertical oferece uma série de benefícios que vão além da vista panorâmica. Afinal, os empreendimentos também proporcionam mais qualidade de vida ao oferecerem iluminação, ventilação e silêncio.

Para você entender melhor, preparamos uma lista com as principais vantagens de morar em prédios altos. Acompanhe a leitura deste artigo e descubra como é viver nas alturas!

Vista deslumbrante dos prédios altos é destaque

Um dos benefícios mais evidentes de morar em prédios altos é a vista privilegiada que se tem da cidade. Imagine acordar todas as manhãs e contemplar o horizonte, com tudo espalhado aos seus pés?

Além de proporcionar um espetáculo visual diário, isso pode ter um efeito relaxante e inspirador. Portanto, tende a contribuir para o seu bem-estar mental e emocional.

Alguns prédios altos oferecem ainda opções de imóveis como penthouses ou coberturas, como é o caso do apartamento duplex.

Dessa maneira, você pode desfrutar do contato com a cidade em cantinho privativo e decorado do seu jeito.

Prédios altos proporcionam mais privacidade

E por falar em privacidade, essa é mais uma das vantagens dos prédios altos. Justamente por causa da distância do solo e até de outras construções, fica difícil enxergar o que se passa dentro do imóvel.

Isso é ótimo para quem gosta de deixar as cortinas abertas, com o vento entrando pela casa e arejando todos os cômodos, por exemplo.

Prédios altos podem ter melhor iluminação e ventilação

Morar em prédios altos significa estar próximo do sol e dos ventos. Isso resulta em apartamentos mais iluminados e arejados, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e sistemas de refrigeração.

A luz natural abundante não apenas economiza energia. Também cria um ambiente acolhedor e saudável para os moradores. Inclusive, pode ajudar a aumentar a produtividade de quem trabalha em casa.

Tanto a iluminação quanto a ventilação são beneficiadas, justamente, pelo fato de o prédio ser alto. Sobretudo se estivermos falando do edifício mais alto da cidade, não há obstáculos para que esses elementos naturais entrem.

Quanto mais alto, menos ruído e menos poluição

Em alturas elevadas, você fica distante do barulho e da poluição do tráfego urbano. Isso significa noites tranquilas e um lar agradável para toda a família.

Além disso, a brisa constante e a menor concentração de poluentes tendem a contribuir para uma melhor qualidade do ar. Por sua vez, isso torna o ambiente interno mais saudável.

Segurança reforçada também é vantagem

A altura elevada dificulta o acesso de intrusos, o que proporciona uma sensação adicional de tranquilidade.

Vale destacar ainda que os prédios altos costumam ter padrão mais elevado. Isso quer dizer que contam com sistemas que conferem maior segurança.

Desde o controle de acesso até os sistemas de vigilância, os edifícios de alto padrão contribuem para a integridade dos moradores.

Infraestrutura completa de prédios altos chama a atenção

Como mencionamos, os prédios altos costumam ter alto padrão. Portanto, tendem a oferecer uma ampla gama de comodidades e serviços diretamente dentro do condomínio ou nas proximidades.

Desde academias e piscinas até salões de festas e áreas de lazer infantil, você pode desfrutar de uma série de facilidades sem sair de casa.

Prédios altos

Isso não apenas economiza tempo, mas também proporciona conveniência e conforto adicionais. Sobretudo quando estamos falando de prédio integrado a shopping.

Valorização pode ser maior em prédios altos

Investir em apartamento em prédio alto tende a ser uma decisão financeiramente inteligente.

Afinal, essas propriedades costumam se valorizar ao longo do tempo, especialmente em áreas urbanas em constante crescimento.

Além disso, a exclusividade de viver em edifício alto pode atrair compradores e inquilinos em potencial, aumentando ainda mais o valor do seu imóvel.

More no prédio mais alto de Ribeirão Preto

Como vimos ao longo deste artigo, morar em prédios altos oferece uma série de vantagens que vão desde a vista espetacular até a segurança e a comodidade do dia a dia.

Seja pela paisagem urbana deslumbrante, pela privacidade garantida, pela melhor iluminação e ventilação ou pelo bem-estar, a vida nas alturas pode proporcionar uma experiência única e satisfatória.

Portanto, ao considerar a sua próxima moradia, não deixe de avaliar os inúmeros benefícios que um prédio alto é capaz de oferecer.

Sobretudo se você estiver procurando por apartamento em Ribeirão Preto, uma das melhores opções é o Sky, lançamento da Tecnoart.

O Sky é, simplesmente, o prédio mais alto da cidade, com 42 pavimentos. Sua estrutura reúne dois subsolos e 36 andares de apartamentos. Isso sem falar no rés do chão, do térreo, do mezanino e do ártico.

Além disso, o Sky é o primeiro edifício residencial conectado a shopping center em Ribeirão Preto: o Shopping Iguatemi. Isso proporciona ao morador as muitas opções de lazer e serviços deste centro comercial completo.

As plantas também são destaque no Sky, incluindo apartamentos de duas ou três suítes, penthouses e duplex.

Quer conferir mais detalhes sobre o Sky e tirar dúvidas com um corretor? Acesse o site da Tecnoart agora mesmo!

Categorias e Tags relacionadas