fbpx

Apartamento duplex: conheça essa super tendência em smart home

Muitas vontades devem vir acompanhadas de amplas possibilidades quando o assunto é escolher um imóvel para morar. Nesse sentido, um modelo que surpreende é o apartamento duplex. Com requinte em dobro e oportunidades de personalização, ele é o que há de mais avançado em smart home.

Viver em um bairro bem arborizado, com diversas opções de entretenimento próximas, além de serviços e segurança. Geralmente, apartamentos duplex são instalados em vizinhanças assim. Por isso, esse layout é muito buscado por aqueles que desejam boa estrutura para otimizar a rotina.

Neste artigo, vamos explicar o que é um apartamento duplex, quais são suas principais características e vantagens e para quem ele é uma ótima opção de investimento. Confira!

O que é um apartamento duplex?

É aquele construído com dois pavimentos, unidos por uma escada ou um elevador. E, nas duas opções, o requinte é a principal marca.

Apartamentos duplex contam com cozinhas luxuosas, salas convidativas e quartos amplos, todos bem separados.

Isso torna o layout desses imóveis muito parecido ao de casas de alto padrão, onde a privacidade e o conforto imperam.

Quais são as principais características de um apartamento duplex?

Quase todo apartamento duplex contemporâneo carrega características semelhantes na concepção. Portanto, na maioria desses imóveis, você verá padrões.

Divisão em dois andares

Como vimos, a principal característica é a divisão em dois andares, que pode ser feita de maneira aparente ou discreta.

Alguns desses imóveis têm a escada ou o elevador como destaque, enquanto outros mantêm essa conexão camuflada no espaço.

Pé-direito alto

Uma assinatura de um apartamento duplex é seu pé-direito alto, que proporciona uma sensação de amplitude e monumentalidade.

Escada ou elevador

Como já mencionamos, o apartamento duplex pode contar com uma escada ou um elevador.

Esse último equipamento é mais comum em apartamentos que estão na cobertura, dando acesso a piscinas ou varandas no terraço.

Maiores metragens

A divisão de ambientes de um apartamento duplex oferece metragens bastante amplas, com direito a um uso ambicioso dos cômodos.

Com cobertura ou não

Assim como apartamentos do tipo cobertura, o duplex pode ficar no último andar do edifício. Isso garante privacidade para aproveitar o imóvel naquilo que ele tem de melhor.

Engenharia e arquitetura de primeira linha

Com os avanços desses dois setores, é cada vez mais comum nos depararmos com diversas tecnologias e muito conforto próprios de uma smart home em um apartamento duplex.

Isso vale para todas as etapas da obra: o conceito, o projeto, os materiais, a construção e os acabamentos, entre outras.

Apartamento duplex

Quais são as vantagens para os moradores?

Apartamentos duplex oferecem benefícios em dobro em diversos sentidos, especialmente para quem gosta de maiores possibilidades dentro de um imóvel.

Ambientes amplos

Primeiramente, os cômodos de um apartamento duplex são maiores que os de unidades convencionais. Isso torna todas as áreas mais convidativas para momentos de descanso, trabalho, estudos e lazer.

Mais áreas de convívio

Sala de jantar, sala de estar e varanda gourmet, entre outros ambientes, podem ser criados dentro de um apartamento duplex.

E todos seguindo os padrões de uma smart home, ou seja, totalmente integrados por equipamentos eletrônicos e digitais.

Mais flexibilidade de uso

Se você quer mudar um pouco de ambiente para fazer a mesma atividade, o apartamento duplex é perfeito, pois oferece uma grande flexibilidade para trocar de cômodo e manter a funcionalidade.

Maior iluminação natural

Como o pé-direito de todo apartamento duplex é alto, isso abre margem para o uso de extensas janelas de vidro.

Essa característica aumenta bastante a entrada de luz natural e torna o espaço ainda mais bonito e aconchegante.

Maior aproveitamento da planta

A área vertical tende a ser um espaço ocioso em um apartamento convencional. No entanto, ela é bem utilizada no layout duplex, que aproveita muito mais a planta em todas as suas dimensões.

Mais privacidade

O barulho é sempre um ponto de preocupação em apartamentos. No entanto, o apartamento duplex costuma ter um bom isolamento acústico, por causa de sua construção reforçada, além de cômodos separados e poucos vizinhos.

Acabamentos nobres

Materiais de primeira linha, como mármore, madeira e porcelanato, entre outros, são as principais escolhas para o projeto de arquitetura e design de um apartamento duplex.

Vista privilegiada

Grandes janelas e/ou ampla varanda proporcionam uma visão privilegiada para quem deseja viver com mais qualidade de vida nesse tipo de imóvel.

Muitas possibilidades para fazer reformas

Um apartamento duplex oferece mais possibilidades de personalização. Áreas separadas podem ser unificadas, a exemplo das salas de jantar e estar, o que permite criar um ambiente altamente luxuoso.

Maior valorização do imóvel

Por fim, um apartamento duplex, seja ele original da construtora ou reformado pelo proprietário, tem maior valor agregado no mercado imobiliário.

Por ser um tipo de imóvel de alto padrão, se encaixa nos critérios de compra de pessoas de grande poder aquisitivo e tem preços interessantes de revenda.

Além disso, os apartamentos duplex seguem o conceito de smart home, ou seja, ambientes inteligentes e automatizados que facilitam o dia a dia. Esse fator agrega ainda mais valor ao imóvel.

Quando vale a pena investir em um apartamento duplex?

O apartamento duplex é uma ótima opção de investimento para:

  • comprar pensando a médio e longo prazo, seja para locar ou vender;
  • investir no imóvel na planta e ter alta rentabilidade na entrega;
  • garantir um espaço mais seguro e cômodo para você e para a sua família;
  • morar em ambientes de alto padrão que em nada devem às casas de luxo;
  • desfrutar de maior privacidade;
  • residir em um bairro nobre, com opções de serviços e lazer próximas;
  • ter mais qualidade de vida.

Além disso, considere quais são os diferenciais da estrutura do condomínio, pois elas agregam valor ao imóvel.

Receba mais informações sobre apartamentos duplex nas nossas redes sociais. Acompanhe-nos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Categorias e Tags relacionadas