fbpx

Viagem para Nova York: 10 atrações para sair do comum

viagemparanovayork

Se fazer uma viagem para Nova York sempre está em seu radar, saiba que há muitos locais inusitados que você ainda precisa visitar por lá. Mesmo que essa cidade seja bem conhecida, ela ainda reserva muitas surpresas interessantes.

Um dos maiores polos empresariais e turísticos do mundo, a cidade mais populosa dos Estados Unidos garante roteiros diferenciados todos os dias. E isso vale do passeio cultural ao gastronômico.

Portanto, saiba, neste artigo, quais são as atrações fora do comum que você deve conhecer na sua próxima viagem para Nova York!

1. Comece sua viagem para Nova York pelo New York Historical Society Museum & Library

Conhecer um local por sua memória histórica é se aprofundar, de fato, nele. Por isso, você deve visitar o New York Historical Museum & Library e mergulhar na história da Big Apple.

Em Manhattan, o prédio conta a história da cidade, desde a escravidão até o século XXI, por meio de fotos, quadros, livros e outros itens que compõem um extenso acervo.

2. Centro de compras de SoHo

Se visitas a lojas de vestuário e artigos pessoais sempre fazem parte de seus passeios, não se esqueça de dar uma volta em SoHo, o bairro perfeito para compras em uma viagem para Nova York.

Das lojas de grifes internacionais às de departamento, você encontrará praticamente qualquer estilo de moda em SoHo.

Aliás, entre uma compra e outra, aproveite para tomar um café ou drinque pelos bares espalhados pelas ruas amistosas do bairro.

3. High Line Park

Em uma viagem para Nova York, não basta apreciar o cenário urbano, que é um dos mais exuberantes do mundo. Vale dar uma volta para conhecer a natureza local, além, é claro, de toda a tecnologia norte-americana empregada na cidade.

O High Line Park é um parque linear suspenso, que foi uma linha férrea e hoje entrega um passeio diferenciado aos visitantes da cidade. A extensão total é de 2,2 km, atravessando três bairros: West Chelsea, Meatpacking e Hell’s Kitchen/Clinton.

Tire um dia todo para andar pelo local, pois a caminhada é extensa e as pausas para as fotos vão tomar tempo também.

Viagem para Nova York

4. Chelsea Market

A Big Apple é conhecida por sua diversidade gastronômica. E o Chelsea Market mostra na prática essa variedade culinária em um espaço único.

O local se assemelha a um grande mercado municipal brasileiro. No entanto, com o diferencial que é possível encontrar dezenas de pratos mundiais, do fast food clássico nova-iorquino à gastronomia indiana.

Entre muitas culinárias, o espaço rende várias descobertas gastronômicas nos cerca de 50 estabelecimentos, que se dividem em padarias, restaurantes e docerias.

5. Rockaway Beach

Se a sua viagem para Nova York for durante o verão do hemisfério norte, aproveite para conhecer uma praia inusitada dessa cidade. Rockaway Beach faz parecer que você está distante da megalópole!

A areia fofa é ideal para uma boa caminhada ao final do dia ou logo pela manhã. Além disso, bancos de madeira estão espalhados pela extensão da orla, para que você possa se sentar, apreciar a paisagem, ler, ouvir música ou conversar.

6. Apollo Theater

Se a sua praia é ouvir um bom concerto musical ou assistir a uma peça de dança ou teatro, pode reservar uma cadeira no Apollo Theater. A casa de espetáculos mundiais localizada no bairro do Harlem é um passeio perfeito para apreciar artes.

Esse roteiro ainda tem um passado cultural, já que grandes artistas mundiais, como Sammy Davis Jr., Billie Holiday e Ella Fitzgerald se apresentaram na casa. Um ótimo passeio para apreciar durante a noite, antes ou depois de alguns drinques.

7. City Hall Park

Um momento de descanso entre um passeio e outro durante sua viagem para Nova York é mais que necessário. Nesse quesito, o City Hall Park é perfeito para relaxar e retomar o fôlego para continuar uma caminhada pela cidade.

Esse espaço fica em Manhattan, muito próximo à Brooklyn Bridge e a outros pontos turísticos interessantes da cidade. O que a praça reserva é um visual bastante tranquilo, com muita área verde, uma fonte ao centro e prédios históricos em sua volta.

Viagem para Nova York

8. Brooklyn Bridge

A ponte que liga Brooklyn e Manhattan é um espetáculo à parte e merece um dia para ser visitada durante sua viagem para Nova York.

O local guarda uma riqueza de detalhes, além de uma vista privilegiada de Nova York, o que garante ótimas fotos.

A estrutura foi construída em 1883, com quase 2 km de extensão de vias exclusivas para pedestres e ciclistas, e outra para veículos.

9. Ellis Island

Conhecer a história de como Nova York foi erguida exige visitar certos locais por onde sua população passou para chegar à América do Norte.

A Ellis Island é o museu que conta esse período dos Estados Unidos, pois é o centro por onde milhões de imigrantes desembarcaram em meados do século XIX.

O espaço fica próximo à Estátua da Liberdade; então, quando for visitá-la, aproveite a oportunidade e faça um passeio por esse prédio.

10. Union Square Greenmarket

A feira com perfil gourmet em Union Square é ideal para você conhecer a gastronomia alternativa de Nova York.

No espaço, pães, geleias, vinhos, queijos e muitos outros alimentos são vendidos a preços mais populares. O que eles oferecem de interessante, além dos valores, é a originalidade das produções locais e de cidades próximas.

Como diz o ditado, “ninguém entra no mesmo rio duas vezes”. Uma viagem para Nova York também nunca é igual a outra, por mais que você já conheça a cidade. Então, anote todas essas dicas e programe-se para ir em todos esses lugares.

E claro, se gostou, aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e receber outras dicas como essas: YouTube, Facebook e Instagram!

Categorias e Tags relacionadas