fbpx

Por que ter um apartamento com depósito privativo?

Vez ou outra, quem vive em prédio sente a necessidade de ter um local extra para guardar os seus pertences. E, nos últimos tempos, isso é possível graças ao apartamento com depósito privativo — uma forte tendência nos empreendimentos modernos.

Graças a esse diferencial, os moradores conseguem organizar diversos itens, sem que, para isso, seja necessário ocupar muito espaço dentro de seus imóveis. Portanto, se você preza por um lar harmônico e funcional, precisa entender como usar o depósito privativo.

Pensando nisso, decidimos contar tudo a respeito dessa novidade e compartilhar algumas dicas para aproveitá-la ao máximo. Acompanhe o artigo e anote essas recomendações!

Afinal, o que é um apartamento com depósito privativo?

Em geral, o depósito privativo ou hobby box é um espaço que costuma ter 3 m² e ficar na garagem do prédio. Por estar em uma área coletiva, ele consiste em um tipo de “quartinho”, devidamente trancado com chave para que as pessoas tenham mais segurança na organização de seus pertences.

Como aproveitar o apartamento com depósito privativo?

Imagine a seguinte situação: em um dado momento, você e a sua família resolveram comprar uma barraca de acampamento para curtirem os dias de férias.

No entanto, assim que a viagem acabou, também perceberam que não havia espaço para guardar tal estrutura. É nesse momento que o depósito privativo se faz necessário.

Fora esse tipo de situação, você pode usar a área para o armazenamento de diversos outros elementos, como itens valiosos, equipamentos eletrônicos ou documentos importantes.

Veja abaixo algumas sugestões:

  • materiais de construção;

  • bicicletas, patins e patinetes;

  • ferramentas;

  • equipamentos esportivos;

  • brinquedos;

  • livros;

  • materiais e ferramentas para artesanato;

  • instrumentos musicais;

  • malas de viagem;

  • cadeira de praia, desde que seja dobrável;

  • carrinho de bebê, desde que seja dobrável;

  • pertences antigos;

  • caixas para o transporte de animais domésticos.

Apartamento com depósito privativo

Principais cuidados

Entretanto, para que o seu depósito privativo seja de fato bem utilizado, você precisará ter alguns cuidados especiais com o local. Comece guardando os seus pertences em caixas organizadoras, além de nichos e prateleiras.

Versáteis e compactos, esses acessórios são excelentes para otimizar o espaço e promover mais funcionalidade. Já para facilitar a localização dos itens, cole etiquetas na superfície das caixas, de modo a indicar quais pertences estão armazenados dentro de cada uma delas.

Seja como for, limpe a área constantemente para retirar a poeira e qualquer outro resíduo que possa deteriorar os objetos com o passar do tempo. Assim, você poderá manter os seus itens em perfeito estado por muitos anos.

Também selecione os objetos que, de fato, devem permanecer no local. De tempos em tempos, desapegue do que não serve mais, seja promovendo doações ou vendendo peças.

Como resultado, você deixará o local impecável e terá à disposição um cantinho para guardar novos itens.

Dica bônus

De acordo com a metragem disponível, é válido instalar armários no ambiente. As versões feitas sob medida são as mais certeiras para essa finalidade, pois são desenvolvidas com base na disposição do cômodo e nas necessidades do proprietário.

Inclusive, optando por essa modalidade, você conseguirá escolher tanto o material do móvel quanto os seus acabamentos, ampliando as chances de criar um local compacto, mas que esteja alinhado ao visual do restante do imóvel.

Da mesma forma, inclua ganchos nas paredes para que a circulação de pessoas fique mais fácil. Discretas, essas pequenas estruturas são utilizadas para pendurar desde objetos simples, como as roupas de inverno, até elementos pesados, que é o caso das bicicletas.

Quais são as vantagens de um apartamento com depósito privativo?

Não à toa, o apartamento com depósito privativo está cada vez mais em alta no setor de construção.

Uma vez contando com essa área em um empreendimento, os moradores conseguem desfrutar de inúmeros benefícios que não encontram nas construções tradicionais.

Assim, mostramos abaixo os principais:

  • o apartamento com depósito privativo é a solução perfeita para quem gosta de viver em um ambiente harmônico e organizado;

  • a sua decoração não sofrerá nenhum tipo de intervenção;

  • sem a sobrecarga de elementos espalhados pelos cantos da casa, a sua rotina ficará mais funcional;

  • fica mais fácil armazenar e transportar itens comumente utilizados fora de casa, como é o caso das bicicletas;

  • é a sua chance de ter um espaço exclusivo para armazenar os itens que não são utilizados com muita frequência;

  • será possível acomodar os objetos com segurança, sem danificar as suas estruturas e sofrer com prejuízos financeiros;

Viu só? Um empreendimento com depósito privativo é um imóvel que pode passar despercebido no momento da procura por um novo lar, mas que é capaz de oferecer muitas vantagens para a rotina da sua família.

Portanto, pesquise sempre por empreendimentos atualizados, de alto padrão e prontos para suprir as necessidades dos moradores. É um cuidado que valerá a pena!

Caso tenha gostado das nossas recomendações exclusivas e queira conferir outros artigos como este, acompanhe agora mesmo as nossas páginas nas redes sociais: FacebookInstagram e YouTube. Nelas, compartilhamos dicas interessantíssimas sobre o universo da arquitetura, do design e da decoração.

Categorias e Tags relacionadas