fbpx

9 dicas para acertar na decoração com TV na parede

decoracaocomtvnaparede1

A TV é um dos melhores eletroeletrônicos para aproveitar momentos em família. Por isso, faz todo o sentido investir em uma decoração com TV na parede. Assim, você vai trazer para dento do ambiente em que ela fica uma composição que entregue bem-estar e requinte.

Aliás, com serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime, a oferta de entretenimento é cada vez maior e passamos mais tempo na frente da TV. Portanto, você precisa e merece um espaço bem-planejado para assistir aos seus programas, seriados e filmes favoritos.

Neste artigo, você vai descobrir as melhores dicas de decoração com TV na parede, que aliam funcionalidade e alto padrão, aumentando o seu conforto nas horas de se entreter. É só seguir a leitura!

1. Decoração com TV na parede e nichos acima e/ou abaixo da tela

Os nichos são excelentes apostas para dar mais charme a qualquer ambiente e servem como adereços perfeitos na decoração com TV na parede.

Esse mobiliário funciona para colocar peças de décor variadas e pode ficar acima e/ou abaixo da tela. Certamente, isso dá mais charme para o espaço.

A dica para não errar com esse estilo de painel é manter os nichos com pouca profundidade. Dessa maneira, as peças não esconderão a TV e nem atrapalharão a ergonomia do local.

2. Painel com gabinete para esconder cabos e periféricos

Essa decoração com TV na parede oferece a vantagem de servir de suporte para esconder cabos da TV e demais aparelhos de áudio e vídeo que você tenha em seu ambiente.

O gabinete não segue critérios específicos para ser posicionado no painel. No entanto, ele deve ser de uma medida que não seja maior que a tela, para não causar uma impressão desproporcional.

Como o intuito de usar o gabinete é apenas guardar peças e itens que não precisam ficar expostos, ele tende a ser pequeno.

3. Decoração com TV na parede feita com prateleiras

Modelo mais voltado para salas de TV pequenas, quartos e home offices, pois tem as prateleiras de um lado e a TV do outro. Isso, por si só, limita os aparelhos de maiores polegadas.

Dessa forma, as prateleiras podem ser dispostas em diversos layouts: reto, em estilo “degraus de escada”, esquerda e direita, entre outros.

Essa opção dá toda a elegância ao ambiente e é responsável por moldar a dinâmica do local, ou seja, se ele é descontraído ou formal.

4. Direto na parede com apoio simples

Esse modelo é bem simples, bonito e rústico, o que o faz ideal para usar com o tamanho de TV que a parede permitir.

Ou seja, se a sua parede tem uma metragem grande, você pode investir em modelos acima de 50 polegadas, que ficará muito bonito.

O toque para deixar o espaço estiloso é o gabinete abaixo da tela, que pode ser fechado, aberto ou apenas em formato de prateleira. Clean e muito funcional.

5. Painel clean e sem apoio

Essa alternativa é perfeita para um estilo de decoração minimalista, que busca na redução de mobiliário e outras peças consideradas excedentes mais amplitude e bem-estar.

Portanto, esse é um modelo muito prático, que funciona em cômodos que seguem um perfil de décor que seja luxuoso, mas que preza pela moderação em mobiliários e decorações.

Assim, basta sair em busca de um revestimento que seja ideal para contrastar ou complementar o ambiente em questão.

6. Painel giratório com moldura para ambientes conjugados

Esse painel é muito adequado para espaços integrados, como salas, cozinhas e quartos com saída para áreas externas.

Uma vez que o móvel que deve servir para a tela ser suspensa é, em geral, grande, é necessário ter uma boa área disponível.

Nesse painel, além da TV, podem entrar gavetões fechados, nichos e uma moldura. Em geral, essa última serve de sustentação para o eixo em que a TV vai girar.

7. Painel inteiriço até o teto

Uma opção que conquista espaços por seu luxo e sua imponência, a decoração com TV na parede que conta com um painel inteiriço até o teto é uma escolha para ambientes com pé-direito alto.

O motivo é que ela reforça a sensação de grandeza do espaço, mas sem torná-lo opressivo. A peça deve acompanhar as polegadas da TV; portanto, não hesite em fazer um painel bem grande.

Como esse estilo denota muita grandeza, não é necessário colocar prateleiras e nichos. Contudo, você pode usar uma dessas peças, que é o suficiente para complementar o conjunto, mas sem roubar a atenção do painel.

8. Com gavetões fechados e portas de vidro ou madeira

Esse estilo é perfeito para dar uma personalidade mais requintada à sua decoração com TV na parede.

O visual pode ir do sóbrio ao extravagante, já que o revestimento do painel deve ficar ao critério do décor do cômodo, sendo uma excelente alternativa para salas de estar e de TV.

Dessa forma, você pode armazenar livros, discos e outros objetos dentro da peça, contribuindo para a beleza do conjunto.

9. Com quadros ao redor da TV

Uma parede de quadros também é uma ótima ideia para a sua decoração com TV. E nesse sentido, você pode apostar no estilo que for mais adequado ao ambiente.

A vantagem é que quando o aparelho está desligado, ele funciona como um elemento neutro, dando ainda mais ênfase aos quadros e às molduras em volta.

No entanto, não invista em molduras e imagens muito expressivas, pois elas tendem a atrapalhar a sua atenção enquanto você assiste à TV.

Com essas dicas de decoração com TV na parede, você verá que esse item vai ultrapassar o status de eletroeletrônico e ganhar o de mobiliário.

E seja em qual ambiente utilizar esse décor, você terá mais um ótimo motivo para passar mais tempo nele, se sentindo bem com programas, filmes e séries.

Gostou do artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais e ajude mais pessoas a terem ideias ótimas para decorar os seus apartamentos ou as suas casas!

Categorias e Tags relacionadas