fbpx

4 modelos de mesa para varanda gourmet que estão em alta

 

Mesa para varanda gourmet

Com a modernização dos empreendimentos e o crescimento do conceito de alto padrão no setor imobiliário, cada vez mais as pessoas investem em unidades capazes de garantir bem-estar. Normalmente, esses imóveis contam com espaços exclusivos para receber convidados, fazer refeições ao ar livre e várias outras comodidades. Por isso, o artigo de hoje ajudará você a encontrar a mesa perfeita para varanda gourmet.

Além de oferecer muito charme para o ambiente, esse tipo de móvel tem a função de acomodar familiares e amigos e ajudar a servir os pratos com mais praticidade. Imagine, por exemplo, que será nessa superfície onde ficarão as bebidas, os petiscos e as demais opções do seu cardápio.

Portanto, você precisa investir em uma mobília harmoniosa e funcional. No entanto, caso não saiba o que deve avaliar, elaboramos uma relação de elementos indispensáveis. Continue com a gente e descubra quais são eles!

O que considerar ao escolher uma mesa para varanda gourmet?

Quem gosta de reunir a família e os amigos já deve ter sentido uma certa dificuldade na hora de acomodar todos em um só ambiente. Afinal, dependendo da disposição do espaço, é possível que as pessoas fiquem “amontoadas” em um único canto ou que falte lugar para que elas se sintam acolhidas.

Por isso, contar com uma boa mesa para varanda gourmet é fundamental. Ao acertar em cheio nessa escolha, você conseguirá manter todos os convidados confortáveis, além de valorizar o visual do cômodo, fazendo com que as pessoas notem o seu bom gosto e capricho.

Assim, analise as metragens do seu ambiente, para então apostar no modelo de mesa que melhor se encaixa. Nada de sair por aí adquirindo peças belíssimas, mas que, no fim das contas, ocuparão um espaço excessivo e dificultarão a circulação de pessoas.

Nessa etapa, veja também qual é o número médio de pessoas que costumam frequentar o seu lar. Caso não haja espaço suficiente para abrigar a todos, uma saída é recorrer aos móveis para varanda gourmet secundários, como poltronas e banquetas.

Escolha um bom material

Outro ponto que você não pode ignorar durante esse processo é o material que vai compor o móvel. Isso porque essas peças ficam muito tempo expostas em uma área externa e, consequentemente, podem sofrer desgastes significativos.

Por isso, a recomendação é escolher bem as matérias-primas, preferindo aquelas mais resistentes e duráveis. Em algumas situações, como é o caso dos itens em madeira, é possível apostar em tratamentos que prolonguem a vida útil, como a aplicação de vernizes e impermeabilizantes.

Analise o formato

Se você e a sua família realizam refeições com frequência na varanda gourmet, fique de olho no formato da mesa.

Para os espaços compactos, as versões bistrôs e/ou redondas são ótimas soluções e devem ser colocadas na área central do ambiente.

Em contraponto, temos as alternativas quadradas, que são recomendadas para locais amplos e podem ser usadas com as famosas cadeiras dobráveis.

Em último caso, existe a possibilidade de optar pelas bancadas do tipo americano. Esse modelo conversa muito bem com banquetas altas.

Também há uma grande variedade de revestimentos que podem ser aplicados nessa superfície. Mármore, granito, madeira e vidro são alguns exemplos.

Varanda gourmet

Quais são os principais tipos de mesa para varanda gourmet?

Após entender a importância de ter uma boa mesa para varanda gourmet, vale a pena conhecer os modelos mais recomendados desse tipo de móvel.

Nesse sentido, adiantamos que existem inúmeras opções disponíveis no mercado, cabendo a você definir aquela que melhor cumpre a proposta do seu décor. Anote!

1. Mesa para varanda gourmet de madeira

Atemporal e rústica, a mesa fabricada em madeira é ideal para quem deseja transmitir sensação de conforto e aconchego aos seus convidados.

Uma das vantagens dessa alternativa é que a madeira tem limpeza facilitada. Basta utilizar um pouco de água e sabão neutro para eliminar qualquer sujeira.

No entanto, caso a área fique exposta ao sol e à chuva, utilize um bom impermeabilizante para garantir a durabilidade da peça.

2. Mesa para varanda gourmet com tampo de vidro

Agora, que tal uma mesa para varanda gourmet moderna? Esse é o caso dos modelos em vidro. Indicados para as áreas abertas, esses tampos são fáceis de limpar e fazem com que o espaço fique sempre organizado.

De acordo com o seu gosto para decoração, há a possibilidade de optar por pés de alumínio, ferro ou madeira, aumentando assim as chances de toda a produção conversar entre si e promover um resultado harmonioso.

3. Mesa para varanda gourmet de metal

Nos ambientes contemporâneos, as mesas para varanda gourmet em metal são figurinhas carimbadas. Com uma estrutura original, elas conseguem aumentar a praticidade do cômodo e deixá-lo com uma atmosfera mais clean.

Aliás, tais versões conversam bem com inúmeros estilos decorativos. Por exemplo: você pode levá-las para um espaço com proposta industrial, moderna, clássica ou rústica — caso o modelo também tenha detalhes em madeira.

4. Mesa para varanda gourmet com pés de ferro

Por último, não é difícil encontrar uma mesa para varanda gourmet com os pés de ferro.

Versáteis, essas opções podem surgir em variadas propostas, uma vez que aceitam tampos feitos em inúmeros materiais, como a madeira, o vidro ou a pedra.

O lado bom é que, assim como acontece com os modelos produzidos inteiramente em metal, você pode encontrar essas em diferentes cores e designs. Portanto, para escolher, basta seguir as suas preferências.

Para ilustrar, destacamos as soluções robustas e imponentes, as com tonalidades marcantes e as mais minimalistas e de traços discretos.

Com essa leitura completa, certamente você já tem informações suficientes para eleger a mesa para varanda gourmet ideal.

Curtiu o artigo? Deseja receber outros conteúdos especiais como este? Então, curta a nossa página no Facebook e confira outras novidades em primeira mão. Nos vemos em breve!

Categorias e Tags relacionadas