Quando se trata de skyline urbano, temos diversas opções com arquitetura moderna e ambiciosa entre os prédios mais altos do Brasil.
Afinal, várias cidades brasileiras são pontuadas por edifícios imponentes, que desafiam os limites da altura.
Se você quer conferir os detalhes sobre os prédios mais altos do Brasil, acompanhe a leitura. Vamos explorar o top 10, mergulhando em suas características distintas!
Localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o One Tower se destaca como o prédio mais alto do Brasil. Ele atinge uma impressionante altura de 290 m.
Inaugurado em 2022, ele desbancou o Sky Costanera, no Chile, e agora é o edifício mais alto da América Latina.
Este ícone arquitetônico não apenas oferece uma vista panorâmica deslumbrante do litoral, mas também apresenta um design contemporâneo que se sobressai na região.
O prédio tem 84 pavimentos, sendo 70 deles compostos por 119 apartamentos. Além disso, são quatro andares dedicados à área de lazer.
Em segundo lugar, o Yachthouse Residence Club, também em Balneário Camboriú, ostenta uma altura imponente de 281 m.
Além de sua estatura, este complexo residencial de luxo é conhecido por suas instalações exclusivas e seu estilo de vida sofisticado à beira-mar.
Ele é composto por duas torres com 81 andares cada. No total, são cerca de 120 mil m² de área construída. Para dar conta disso tudo, há 22 elevadores de alta velocidade.
Outro destaque na paisagem de Balneário Camboriú é o Infinity Coast, com seus 234 m de altura.
Este edifício residencial de luxo oferece uma experiência de vida premium, combinando design elegante com vistas deslumbrantes do oceano.
Entre os prédios mais altos do Brasil e da América Latina, foi inaugurado em 2019 e conta com 69 pavimentos.
Situado em Goiânia, Goiás, o Complexo Orion se destaca como um dos prédios mais altos do Brasil, alcançando 191 m de altura.
Este empreendimento multifuncional abriga residências, comércios e escritórios, tornando-se um ponto de referência na cidade.
Inaugurado em 2018, tem 50 pavimentos com um uma torre comercial, um hotel, um shopping, um polo gastronômico e um hospital. A ideia é valorizar a experiência do consumidor da região.
Ainda em Balneário Camboriú, no sul do país, a Epic Tower ergue-se majestosamente, com seus 190 m de altura.
Este arranha-céu de classe mundial oferece apartamentos luxuosos de frente para o mar. Além disso, impressiona com seu design arrojado e inovador.
Tem mais de 2 mil m² de área de lazer, que inclui cinema, wine bar, sala de jogos e outros espaços comuns como salão de festas, piscina, academia e brinquedoteca.
Localizado em João Pessoa, na Paraíba, o Tour Geneve é um dos prédios mais altos do Brasil, atingindo uma altura de 183 m.
Com sua fachada moderna e elegante, este edifício conta com 54 pavimentos, que se dividem em espaços residenciais, comerciais e empresariais.
Além da vista para o mar, ainda tem projeto de paisagismo inédito, com direito a diferentes áreas verdes e lagos com peixes ornamentais.
Mirando na sustentabilidade, ele é capaz de reaproveitar 300 mil litros de água. É o primeiro empreendimento misto a receber o selo AQUA, dado pela Fundação Vanzolini.
A lista de prédios mais altos do Brasil está repleta de opções em Balneário Camboriú, como é o caso do Millennium Palace, com seus 177 m de altura.
Este edifício residencial de luxo oferece comodidades de classe mundial e vistas panorâmicas incomparáveis. São 46 andares, de frente para o mar, em uma região central na cidade.
Em Goiânia, o Kingdom Park Vaca Brava impressiona com seus 175 m de altura.
Este complexo residencial de alto padrão oferece uma experiência exclusiva de moradia, combinando conforto e estilo em uma localização privilegiada.
São 52 pavimentos com vista para o Parque Vaca Brava — por isso o nome do empreendimento. Um dos destaques é o paisagismo, assinado pelos escritórios de Burle Marx e Haruyoshi Ono.
Além disso, o edifício traz vantagens voltadas para a sustentabilidade, como uma usina eólica em seu topo, produzindo sua própria energia.
Pensando no futuro, o prédio também conta com tomadas de carregamento para carros elétricos.
Também em Balneário Camboriú, a Splendia Tower se eleva com seus 175 m de altura.
Este edifício residencial de luxo oferece uma combinação única de design contemporâneo, amenidades diversas e vistas deslumbrantes do oceano.
Inclusive, são 1600 m² de área de lazer, estimulando os sentidos ao proporcionar bem-estar em cada detalhe. Outro destaque é a localização central.
Além dos apartamentos, os 43 pavimentos abrigam piscina, espaço gourmet, spa, academia, quadra poliesportiva e muito mais.
Finalizando nossa lista, o Platina 220 fica no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Com uma altura de 172 m, esse é um edifício misto. Traz apartamentos, hotel, salas comerciais e espaços corporativos.
O prédio mais alto da maior cidade do país tem 45 andares e se destaca por pensar na sustentabilidade. Ainda na fase de projeto, ganhou o selo internacional AQUA-HQE, pela Fundação Vanzolini.
Em breve, Ribeirão Preto vai contar com o prédio mais alto da região. Trata-se do Sky, da Tecnoart, um empreendimento residencial conectado ao Shopping Iguatemi.
Localizado no bairro Vila do Golfe, é a alternativa perfeita para quem quer investir em imóvel com potencial de valorização.
Por estar em uma área nobre da cidade, conta com segurança, acessibilidade, serviços, lazer e muita praticidade para o dia a dia.
Fique de olho nesse lançamento! Acesse o site da Tecnoart para saber mais.