fbpx

6 destinos paradisíacos para uma viagem romântica

6 destinos paradisíacos para uma viagem romântica

Descanso, diversão, comida boa e clima de romance: quem não gosta de viver momentos como esses? Por isso, sempre que há uma brecha, o brasileiro não mede esforços e começa a planejar a próxima viagem romântica. Até porque, não há nada mais prazeroso do que conhecer outras culturas e explorar locais diferentes ao lado de quem mais amamos.

É comum que os viajantes escolham destinos localizados nos Estados Unidos, como Miami ou Nova York. Mas será que você já cogitou uma aventura nova? Certamente, que não faltam são locais inusitados para desfrutar momentos únicos, como é o caso das Ilhas Gregas ou, até mesmo, alguns points nacionais para lá de requisitados entre os casais sofisticados.

Independentemente do seu estilo, temos certeza de que encontraremos uma boa opção para você. Se a ideia é planejar uma viagem para as próximas férias, não deixe de acompanhar o nosso post de hoje e descobrir quais são os lugares prediletos dos brasileiros no momento. É rápido e vale a pena!

6 lugares incríveis para uma viagem romântica

1. Maldivas

Não tem para ninguém! Quando o assunto é uma viagem romântica, as Maldivas saem na frente. Mas qual é a razão para tamanho sucesso? Localizado no Oceano Índico e composto por quase 2 mil ilhas, o arquipélago é mundialmente conhecido por abrigar resorts de alto padrão e contar com uma vasta variedade de atrações.

Uma vez por lá, você conseguirá curtir um dia sem estresse à beira de um mar paradisíaco, fazer compras incríveis, praticar esportes na água ou, até mesmo, saborear pratos deliciosos em restaurantes de luxo. Tudo isso, é claro, junto ao seu amor.

2. Grécia

Se vocês gostam de praia e não abrem mão de boa gastronomia, a Grécia sempre vai ser uma ótima alternativa. Mas, agora, que tal fugir do óbvio e explorar outras cidades do país? Em vez de ir para Atenas, por exemplo, é possível conhecer a Praia de Navagio, situada em uma ilha grega chamada Zakynthos.

Considerada uma das regiões mais belas do mundo, Zakynthos é rodeada por um mar de tonalidade azul e uma costa de calcário impressionante, que pode atingir até 180 metros e deixa a ilha mais encantadora.

Aliás, o mais interessante é que o acesso ao local só se dá por meio de barco, o que torna o passeio ainda mais emocionante e perfeito para os casais que desejam fugir dos pontos turísticos lotados.

3. Polinésia Francesa

Composta por mais de 100 ilhas localizadas no Pacífico Sul, a Polinésia Francesa é famosa por possuir lagoas repletas de corais, além de hotéis próprios para descanso e curtição.

Lá, existem duas ilhas, em especial, que são paradas obrigatórias para os casais que desejam fazer uma viagem romântica: Bora Bora e Moorea.

Ambas apresentam praias exuberantes, com areia branca e água cristalina, em tons de azul-turquesa. Ao visitar a região, o nosso conselho é se hospedar em um dos bangalôs, que são erguidos sobre as águas e compõem resorts luxuosos, com serviços em sistema all inclusive, proporcionando aos hóspedes o que há de melhor no turismo.

Fora os passeios de barco, mergulhos e viagens curtas de jet-ski, os pombinhos terão a chance de experimentar alguns pratos típicos do destino — que contam com uma grande variedade de frutas, legumes e especiarias. Peixes, saladas e sobremesas são alguns dos pontos altos da cozinha local. Portanto, anote já!

4. Bolívia

Já pensou em levar o seu amor para uma viagem romântica na Bolívia? É isso mesmo! Aqui, uma boa pedida é visitar a região de Uyuni — reconhecida no mundo inteiro por conta das suas atrações naturais de tirar o fôlego. Cheio de aventura, o passeio é indicado aos viajantes que gostam de adrenalina e prezam pelo contato com a natureza.

Lá, será possível conferir de tudo um pouco: um deserto de sal belíssimo, lagoas compostas por diferentes cores, vulcões que beiram os 4 mil metros de altitude, cactos enormes e, inclusive, o céu considerado o mais estrelado do mundo. Mais romântico do que isso, difícil!

Para acessar a área, o melhor caminho é traçar um roteiro pelo Deserto do Atacama, no Chile. Uma recomendação é montar um pacote de, no máximo, quatro dias. Esse tempo é suficiente para conhecer os principais pontos da região e, de quebra, conseguir entrar em contato com a cultura local e viver histórias fantásticas com quem você ama.

5. Tailândia

Quem é cinéfilo de carteirinha já deve ter visto o cenário de Ko Phi Phi em um filme bastante conhecido, A Praia, que é protagonizado por Leonardo DiCaprio e mostra o visual encantador de um dos pontos mais visitados da Tailândia.

Situado no Oceano Índico, o destino é protegido ambientalmente e conhecido por abrigar hotéis incríveis, além de restaurantes e bares. Porém, apesar de todos esses atrativos, o que mais costuma instigar a curiosidade dos visitantes é o mar do local — que tende a ser bem calmo, com águas transparentes e cercado de falésias.

Em linhas gerais, é a pedida certa para quem está com planos de namorar, apreciar um pôr do sol inesquecível, curtir uma vida noturna agitada ou, simplesmente, realizar um mergulho para conferir um dos inúmeros corais coloridos. Impossível não se apaixonar!

6. Brasil

Quem disse que há boas opções de roteiro romântico apenas fora do Brasil? Que nada! Afinal, dentro do nosso país, existem inúmeros destinos que podem ser explorados enquanto você curte a companhia do seu amor. O Pantanal é um deles.

Com uma luz impecável para fotografar, a região possui um dos ecossistemas mais interessantes e completos do mundo, totalizando, aproximadamente, 1,1 mil espécies de fauna e flora. Durante o passeio, vocês não encontrarão dificuldades em avistar aves ou mamíferos diferenciados, bem como uma enorme diversidade de plantas.

Caso o casal não tenha o perfil aventureiro, tudo bem! Há diferentes tipos de hospedagem e passeios disponibilizados na região: as opções voltadas ao ecoturismo, aquelas exclusivas para quem deseja pescar e diversas hospedarias localizadas no centro, que acolhem turistas de todos os cantos do mundo.

De acordo com as suas preferências, ainda é possível realizar programas bem bacanas, como o arvorismo, a observação de animais silvestres ou trilhas emocionantes.

Viu só? São várias opções de destinos para considerar no seu planejamento de viagem romântica e, certamente, garantir recordações incríveis para a vida inteira.

Se você gostou das dicas e deseja conferir outros conteúdos como este, acompanhe as nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram. Será um prazer vê-lo por lá!

Categorias e Tags relacionadas