fbpx

5 dicas para fazer um bom anúncio de imóvel de curta temporada

O aluguel de curta temporada cresce e atrai não só hóspedes, como também anfitriões. Afinal, é possível comprar um apartamento como uma forma de investimento. No entanto, para ter sucesso é preciso criar um bom anúncio de imóvel.

O fato é que as plataformas de locação reúnem diversos tipos de oferta. Inclusive, muitas delas são bem parecidas. Então, o que fazer para se destacar da concorrência e conseguir alugar a sua propriedade com rapidez?

Para ajudar, reunimos algumas dicas simples que você pode começar a colocar em prática facilmente. Acompanhe!

5 dicas certeiras para anunciar imóvel de curta temporada

Quem vai alugar um imóvel de curta temporada em Ribeirão Preto ou outra cidade brasileira tem os seus motivos.

Pode ser garantir uma renda extra, rentabilizar um apartamento que está vazio ou mesmo conhecer pessoas novas.

Em todos os casos, você precisa criar um anúncio de imóvel que seja atrativo e faça com que a sua propriedade se destaque.

1. Contrate uma gestão profissional

Uma das maneiras mais fáceis de anunciar imóvel é contratar uma gestão profissional. Geralmente, os gestores ficam com as chaves e são responsáveis por todas as etapas — tirar fotos, elaborar a oferta e encontrar interessados.

A Casa 016, por exemplo, é uma opção interessante para alugar um apartamento de curta temporada em Ribeirão Preto.

Eles garantem a administração do imóvel, desde o inventário até as manutenções. Além disso, cuidam do relacionamento com os hóspedes, para que tenham todo o conforto e suporte durante a estadia. Tudo isso com clareza e parceria.

2. Construa um bom texto para o anúncio de imóvel

Para elaborar um bom texto de anúncio de imóvel, você vai precisar reunir informações e construir argumentos que chamem a atenção das pessoas.

Lembre-se de que o seu apartamento não precisa ser perfeito. No entanto, os potenciais hóspedes devem saber exatamente o que vão encontrar ao alugar a sua propriedade.

Inclusive, um desses argumentos que você elaborar deve vir no título. Afinal, ele é o primeiro elemento do anúncio de imóvel que a pessoa vai ver quando buscar em um site de aluguel de curta temporada.

No geral, o conteúdo se divide em um resumo e o texto principal. Sendo assim, capriche na primeira parte, dando destaque ao estilo e aos pontos fortes do local.

Na segunda, o interessante é que você demonstre como é a experiência de se hospedar no seu imóvel. Por isso, não se concentre somente na descrição dos espaços, da mobília e de utensílios.

Tente dizer como é o clima, a vizinhança e o seu perfil, além de descrever aspectos do ambiente, principalmente se o apartamento estiver em um condomínio.

Confira algumas informações que você precisa compartilhar:

  • comodidades e luxos, como lavanderia compartilhada e áreas comuns;
  • proximidade com pontos de interesse;
  • quantidade de camas e banheiros;
  • utensílios disponíveis;
  • se é pet friendly;
  • entre outras.

3. Capriche nas fotos para anunciar o imóvel

As fotos são a parte do anúncio de imóvel que mais chamam a atenção. É nelas que os interessados passam mais tempo. Portanto, é fundamental que sejam capazes de refletir a realidade dos ambientes.

No entanto, isso precisa acontecer de uma forma atrativa. Portanto, pense nesse aspecto também quando for tirá-las.

Mantenha os espaços limpos e organizados. Use objetos para demonstrar a sua funcionalidade e torná-los mais aconchegantes. Por exemplo, arrume a cama e coloque a mesa, como se fosse receber uma visita.

Anúncio de imóvel

A qualidade das imagens também é importante. Atualmente, os celulares modernos são capazes de fazer fotos muito boas, mas você vai precisar prestar atenção em alguns detalhes, como a iluminação. Prefira fotografar de dia para aproveitar a luz natural.

Quanto ao ângulo, geralmente quando ficamos em um cantinho podemos enxergar melhor o cômodo, além de proporcionar a sensação de amplitude. Sendo assim, experimente os diferentes cantos dos espaços, principalmente se for um apartamento pequeno.

Na hora de colocar as fotos do anúncio do imóvel, selecione as cinco melhores para aparecerem primeiro. Uma dica é que elas destaquem o que a sua propriedade tem de atrativo, como a vista ou um ambiente.

Adicione uma legenda chamativa e pronto: você vai ter o ponto mais importante!

4. Faça vídeos para incrementar o anúncio de imóvel

Se você quer um anúncio de imóvel ainda mais completo e diferenciado, uma aposta são os vídeos. Nesse caso, as dicas são bem parecidas com as que mencionamos para as fotos.

No entanto, esses recursos podem dar uma noção melhor de quais são os espaços disponíveis e de como os ambientes se integram no seu apartamento.

Outro ponto importante a se considerar é fazer vídeos e fotos também de locais comuns e do entorno, como espaço de coworking e áreas de lazer como piscina e sauna.

5. Anuncie nos sites certos

Diferentes plataformas permitem fazer anúncios gratuitos e são capazes de atrair milhares de pessoas para a página do seu apartamento. A contrapartida é uma porcentagem do valor do aluguel, que fica com essas empresas.

O Airbnb é um dos principais sites desse tipo. No entanto, há outras boas opções, como é o caso da Casa 016. Ela é ideal para alugar propriedades de curta temporada em Ribeirão Preto, como comentamos anteriormente.

Agora, se você preferir fazer tudo por conta própria, vale até mesmo considerar inserir o anúncio de imóvel em mais de uma plataforma, aumentando as chances de sucesso.

No entanto, será preciso aprovar os aluguéis com cuidado. Isso elimina o risco de duas pessoas fazerem reservas para as mesmas datas, mas por sites diferentes.

Se você está aqui porque quer investir em imóveis para alugar, aproveite para descobrir tudo sobre o mais novo edifício inteligente de Ribeirão Preto!

O ICON é registrado em incorporação e tem todos os documentos autorizados e regulamentados para você praticar o aluguel de curta temporada. Conheça o empreendimento e fale com um corretor.

Categorias e Tags relacionadas