fbpx

7 dicas de decoração para apartamento para aluguel de curta temporada

Os objetivos ao comprar um imóvel podem ser muitos. Desde ter um cantinho para chamar de seu até investir em um apartamento para aluguel de curta temporada.

E, dependendo da finalidade, há dicas específicas de decoração. No entanto, muita gente que adquire como investimento só se preocupa com aspectos como a melhor plataforma de anúncio.

Porém, é importante ter em mente que a aparência de um imóvel conta muito na hora de fechar negócio.

Afinal, os anúncios costumam ser feitos pela internet. Ou seja, o hóspede escolhe com base em fotos, vídeos, descrição e, claro, preço.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de decoração para apartamento de aluguel de curta temporada. Confira!

1. Entenda para quem é o seu apartamento

Antes mesmo de seguir dicas específicas sobre decoração de apartamento para aluguel de curta temporada, é fundamental que você entenda quem é o seu público-alvo.

Muitas vezes, a localização do imóvel ajuda a entender.

Por exemplo, shoppings, supermercados e lojas de conveniência próximos são diferenciais que atraem pessoas que viajam a trabalho, pois buscam por mais praticidade e facilidade no dia a dia.

Já se o apartamento for perto da praia ou do campo, é mais provável que os hóspedes o procurem para descansar, viver momentos de lazer ou simplesmente para ter onde dormir.

Contudo, mesmo dentro dessas possibilidades, há públicos específicos nos quais é possível mirar.

Isso porque faz diferença se você quer ter um apartamento para aluguel de curta temporada para famílias, casais, solteiros ou profissionais, por exemplo.

A partir da definição de público ideal, dá para começar a pensar nas necessidades diárias e fazer uma listinha com tudo o que é necessário providenciar.

2. Modernize o seu apartamento para aluguel de curta temporada

Não há nada de errado em apostar em uma decoração vintage ou no estilo rústico! No entanto, os seus hóspedes não vão gostar de chegar em um imóvel com móveis e eletrodomésticos velhos.

Sendo assim, é preciso ter cuidado para manter tudo o mais novo possível. E mais importante: garantir que funcione normalmente.

De tempos em tempos, é legal fazer uma vistoria para verificar se itens como fogão, chuveiro e televisão estão em perfeito estado.

Isso proporciona mais conforto e bem-estar aos seus hóspedes, além de evitar reclamações constantes e avaliações ruins nas plataformas de aluguel de apartamento por temporada.

3. Tenha cuidado com objetos muito pessoais

Quando uma pessoa procura por um apartamento para aluguel de curta temporada, quer olhar para as fotos e se imaginar passando um tempo naquele local.

Portanto, é importante que você não mantenha itens muito pessoais no imóvel. Entre os exemplos estão fotografias suas, da sua família ou dos seus animais de estimação.

O mesmo vale para objetos de decoração que foquem em aspectos específicos da sua personalidade e dos seus gostos.

Em vez disso, opte por itens mais genéricos, que deem um toque personalizado ao ambiente, mas sem tornar o décor pessoal.

Apartamento para aluguel de curta temporada

4. Dê atenção especial ao banheiro no apartamento para aluguel de curta temporada

O banheiro é um dos ambientes que valoriza qualquer imóvel, seja para vender, alugar ou passar uma temporada curta.

Afinal, é nele que as pessoas podem ter momentos relaxantes depois de um dia trabalhando ou passeando.

Sendo assim, quem vai comprar um apartamento para aluguel de curta temporada precisa dar atenção especial a esse espaço.

O ideal é se inspirar nos banheiros de hotel. Mas, claro, adaptar para a realidade e o contexto do seu imóvel.

Entre as dicas de decoração nesse caso estão:

  • investir em armários, prateleiras ou nichos para deixar papel higiênico, sabonete e outras amenidades como cortesia;
  • prender ganchos para que o hóspede possa pendurar roupas e toalhas quando for se trocar ou tomar banho;
  • incluir objetos de decoração, como plantas e quadros, para tornar o espaço mais agradável;
  • colocar prateleiras ou nichos no box para apoiar itens de higiene;
  • manter um cesto com toalhas de banho e de rosto.

5. Priorize o conforto

Não importa qual o seu público-alvo: certamente os seus hóspedes estão em busca de aconchego. Por isso, aposte em camas, travesseiros e roupas de cama que garantam uma boa noite de sono.

Se a planta do seu apartamento tem só um quarto, coloque duas camas de solteiro ou uma bicama para ganhar espaço. Já se forem dois, um pode ter uma cama de casal.

Além disso, se quiser receber mais pessoas, você deve incluir um sofá-cama na sala ou em um dos quartos.

Lembre-se também de colocar uma mesa de cabeceira ao lado das camas. Assim, os hóspedes podem botar o celular para carregar e apoiar objetos pessoais durante a noite.

Ainda é útil disponibilizar um abajur para quem gosta de ler antes de dormir. Isso sem falar em um local para armazenar e abrir as malas.

Outra dica de decoração é ter cortinas que vedem bem a entrada de luz, o que proporciona mais conforto para a noite de sono.

Contudo, o aconchego vai além do quarto. Por exemplo, tenha eletrodomésticos e eletroportáteis que facilitem a vida dos hóspedes, como cafeteira, micro-ondas e chaleira.

Fique de olho também na louça e nos talheres. Se o seu apartamento para aluguel de curta temporada comporta quatro pessoas, certifique-se de que vai ter ao menos essa quantidade de utensílios.

O mesmo vale para a mesa de jantar ou o balcão, que precisa acomodar o número de hóspedes que o seu imóvel pode receber.

6. Inclua plantas no apartamento para aluguel de curta temporada

Mais um detalhe que pode fazer toda a diferença é inserir plantas na decoração de apartamento para aluguel de curta temporada.

Isso porque elas proporcionam sensação de aconchego e aumentam o bem-estar. Sem falar que ajudam a renovar o ar.

O ideal é pesquisar por plantas para apartamentos que estejam de acordo com o seu imóvel. Você não pode exigir que os seus hóspedes cuidem delas; então, é interessante escolher espécies que precisem de pouca água.

Também fique de olho no local onde elas vão ficar, para saber se vão pegar muita ou pouca luz, e o que é adequado para cada uma.

Contudo, além de espécies naturais, você pode apostar em plantas e flores artificiais. Procure modelos que pareçam reais. Considere ainda arranjos secos ou desidratados.

7. Insira um objeto inusitado na decoração

Vale (quase) tudo para chamar a atenção dos hóspedes nos sites de aluguel por temporada! No quesito decoração, ter um item chamativo faz com que o seu imóvel se destaque dos demais.

Pode ser uma parede com revestimento diferenciado, um móvel colorido ou um quadro interessante, por exemplo. O importante é explorar bem esse aspecto nas imagens que vai disponibilizar.

Esse detalhe também tende a ajudar as pessoas a se lembrarem do seu anúncio quando elas estiverem vendo vários ao mesmo tempo, antes de tomar uma decisão.

Quer investir em um apartamento para aluguel de curta temporada e ainda não encontrou o imóvel certo para aplicar nossas dicas de decoração? Conheça ICON, o mais novo edifício inteligente de Ribeirão Preto!

Categorias e Tags relacionadas