fbpx

10 possibilidades ao morar em apartamento garden

Apartamento ou casa? Fique com os dois! Essa é a maior vantagem de morar em apartamento garden, um layout cada vez mais procurado por aqueles que buscam unir praticidade e bem-estar.

Neste artigo, você vai conferir algumas ideias para aproveitar o espaço extra desse tipo de imóvel, que vão dar segurança no momento da escolha do seu novo lar. Confira!

1. Morar em apartamento garden permite cultivar um amplo jardim

Sem dúvida, cultivar plantas se tornou uma terapia para muitas pessoas.

Nesse sentido, morar em apartamento garden permite ter um jardim com espécies de grande porte, o que é difícil em imóveis convencionais.

Com uma ampla área ao ar livre que dispõe de bastante iluminação e ventilação, fica muito mais simples criar um jardim.

A proposta cabe em projetos de alto padrão e funciona ainda como um espaço de relaxamento, integrando-se perfeitamente à decoração.

2. Ter uma área de descanso

Mesas, cadeiras, bancadas, estofados e até uma rede. Tudo isso faz parte de uma boa área de descanso e está ao seu alcance quando você vive em um apartamento garden.

O espaço tem metragem que permite a boa circulação dos moradores. Além disso, é privativo, o que permite aproveitar os finais de semana e as noites com muito sossego.

3. Montar um cantinho de leitura

O hábito de ler mantém a saúde mental em dia, desperta ideias e oferece conhecimentos diversificados sobre o mundo.

No entanto, qualquer leitura exige um espaço reservado, que seja devidamente planejado para que o leitor possa se concentrar.

Assim, entre os vários benefícios de morar em apartamento garden, um que podemos destacar é a possibilidade de construir seu próprio cantinho de leitura.

Ter um local planejado e decorado para esse fim ajuda a estimular ainda mais o costume.

4. Instalar um ofurô

Entre as possibilidades que morar em apartamento garden proporciona está a de ter o seu próprio ofurô. Para quem aprecia banhos relaxantes, esse tipo de banheira é perfeito.

Ele pode ser embutido no chão, com a devida preparação do solo, ou ser suspenso, o que exige uma estrutura com escada.

Para criar a atmosfera ideal para curtir, o entorno do item também deve ser bem preparado. Mesa para apoiar toalhas e roupas, biombo para se proteger do vento, plantas, incensos e velas são boas pedidas.

5. Criar um espaço kids

Para que as crianças se divirtam, é possível montar um local com muito entretenimento em um apartamento do tipo garden. Brinquedos, piscina, lousa e outros artigos oferecem bons momentos.

Aliás, uma das principais vantagens de contar com um espaço kids em casa é que ele fica separado dos demais ambientes do imóvel.

Isso traz o conforto e a segurança que só deixar os pequenos brincarem por perto proporciona, mas sem bagunçar os outros cômodos.

Morar em apartamento garden

6. Fazer uma área pet

Quem gosta de animais de estimação sempre dá um jeito de criar pelo menos um ou dois. Se esse é o seu caso, ter um espaço pet exclusivo é a melhor opção para que os seus bichos fiquem e brinquem à vontade.

Dessa forma, morar em apartamento garden pode significar mais liberdade, tanto para o pet — especialmente cachorros de grande porte — quanto para os tutores.

Seja para brincar, adestrar ou cuidar, esse tipo de imóvel oferece a área necessária para aumentar a qualidade de vida do seu amigo.

7. Ampliar a área gourmet

Se você gostaria de contar com um ambiente em casa para apreciar refeições na companhia da família e dos amigos, o espaço gourmet é uma boa pedida.

No entanto, isso só é possível para quem mora em apartamentos com ambientes externos, como varanda ou sacada.

Sem dúvida, o apartamento garden é o que entrega mais área para quem faz questão de ter um cantinho assim.

Nesse layout, há metragem extra para churrasqueira, forno de pizza, cervejeira ou adega climatizada, bancadas, mesas e cadeiras.

Para além de amplo espaço, a área gourmet oferece muita comodidade e privacidade para os seus encontros.

8. Contar com mais espaço para atividades físicas

Ainda que prédios de alto padrão contem com academias bem estruturadas, ter o próprio cantinho para se exercitar em casa garante muito mais liberdade.

Além disso, alguns esportes e exercícios físicos exigem bastante espaço, como yoga, meditação e alongamentos.

Nesse sentido, para quem precisa de área, morar em apartamento garden significa ter metragem de sobra para as suas atividades.

9. Dar vida a um ateliê

Fazer pequenos reparos, praticar pintura, costurar etc. A área externa de um apartamento garden é ideal para todas essas atividades.

Empreender com artesanato ou manter um hobby exige um espaço dedicado, que ofereça as ferramentas e o clima mais adequados para ficar por horas planejando e executando projetos profissionais ou pessoais.

Assim, morar em apartamento garden pode fazer toda a diferença para quem precisa de um cantinho para alimentar suas paixões.

10. Trabalhar em home office

Na era digital, é preciso ter um espaço dedicado apenas ao trabalho em casa, que seja afastado da cama, do sofá, da mesa da cozinha e, principalmente, das distrações.

Claro, o home office não precisa ficar na área externa do apartamento garden. No entanto, o morador pode usar o local para trabalhar quando o clima estiver propício, mudando um pouco os ares.

Além disso, para manter a produtividade alta, a luz natural é fundamental. Dessa maneira, a área privativa extra do modelo é perfeita.

Como vimos, morar em apartamento garden permite aproveitar todos os benefícios de uma casa, mas sem deixar de lado a segurança de um prédio. Pense nisso no momento que for pesquisar pelo seu próximo imóvel.

Aproveite para conhecer o Colina do Ipê Residencial, um empreendimento da Tecnoart que oferece comodidades como o apartamento garden!

Categorias e Tags relacionadas