fbpx

Suíte master: como decorar em alto luxo

 

Suíte master: como decorar em alto luxo

Presente em casas e apartamentos de alto padrão, a suíte master é um ambiente que oferece inúmeras possibilidades. Os atributos do espaço são tantos que fazem ele parecer um verdadeiro centro de relaxamento. Portanto, você deve descobrir como decorar esse cômodo para aproveitar tudo o que ele pode oferecer.

A suíte master é o maior quarto do imóvel e reserva, além de amplo espaço na área onde fica a cama, um banheiro e um closet. Também conta, por vezes, com lareira, frigobar e banheira, reservando particularidades perfeitas para qualquer momento.

Neste artigo, saiba como decorar esse cômodo, do estilo aos artigos de décor, para conferir a nobreza que o espaço e você merecem!

Defina o estilo da suíte master

Os estilos para uma suíte master são ilimitados. Basta que estejam alinhados ao que há de alta qualidade nos mercados de arquitetura e decoração.

Contemporâneo, neoclássico, rústico, escandinavo ou industrial. Esses são alguns dos perfis de suíte master que mais privilegiam o uso de artigos de luxo e carregam a suntuosidade que esse ambiente exige.

Dentro de cada estilo, é preciso sempre primar pelo alto padrão e preencher o espaço com itens que aproveitem a proposta dele.

Ou seja, não adianta ter um cômodo privilegiado em termos de tamanho sem desfrutar das vantagens que ele pode proporcionar.

Use uma paleta de cores suave

Esse cômodo é um quarto. Portanto, assim como qualquer outro espaço desse tipo na sua casa, deve contar com uma paleta de cores que prime pelo relaxamento. Aliás, essa é regra para todos os ambientes que objetivam oferecer conforto e promover leveza.

Tons terrosos como marrom e bege são perfeitos, pois transmitem um clima de aconchego e acolhimento. A cor branca é um curinga na decoração da suíte master, já que sua neutralidade oferece diversas possibilidades de combinações para todo o ambiente.

Azul ou verde-claro também podem ser usados, pois contribuem para a luminosidade e aumentam a sensação de paz e confiança que o lugar deve transmitir.

Instale um piso nobre

O piso deve ser escolhido com a paleta de cores, pois como vai preencher boa parte do cômodo, precisa ser alinhado com os principais tons do espaço. Há a opção de a área da cama ser revestida com um material diferente do banheiro e do closet.

Ícone dos imóveis de luxo, a madeira de lei oferece clima e durabilidade condizentes com o ambiente. Além dela, o porcelanato conta com uma série de tamanhos, cores e texturas que garantem ótimo acabamento.

O mármore, pedra que confere alto requinte, é mais um piso nobre e duradouro. O material ainda deixa o cômodo com temperatura bastante amena, o que o torna o revestimento perfeito, principalmente se o clima da cidade for quente em boa parte do ano.

Decore as paredes com materiais de luxo

As paredes de uma suíte master podem ser decoradas de diversas maneiras. Uma das vantagens de cômodos desse tipo é que eles oferecem muitas opções, pois têm espaço de sobra.

Tintas especiais estão sempre no topo da lista, já que garantem um acabamento refinado e alta durabilidade. Revestimentos cerâmicos também podem ser usados para levar o aspecto de luxo do chão às paredes.

Espelhos dão um toque de alto luxo. No entanto, devem ser usados com moderação, pois darão sensação de amplitude a um cômodo que já é grande.

Nas paredes que dividem o quarto do banheiro e do closet, painéis de TV feitos de madeira, porcelanato ou mesmo vazados com decorações em vidro são alternativas de alto padrão.

Faça um projeto de iluminação

Quartos espaçosos como a suíte master não precisam necessariamente ter amplas janelas para garantir privacidade. Ainda mais porque ambientes desse tipo são perfeitos para um projeto luminotécnico arrojado.

Luzes embaixo da cama, spots, LEDs na cabeceira e iluminações automatizadas fazem parte do leque de opções para o cômodo.

Também cabe usar um lustre imponente que acompanhe o estilo predominante, de modo a iluminar a suíte master de maneira uniforme e entregar o luxo que o espaço exige.

Suíte master

Tenha móveis de destaque

Uma suíte master pede móveis tão grandiosos quanto as medidas do cômodo. Nesse sentido, a cama do tipo king size é perfeita, seja ela rebaixada ou alta, para garantir conforto e preencher o espaço.

Armários planejados não embutidos também devem ser usados para permitir renovações no décor. Cabe ainda usar elementos que componham com funcionalidade e beleza o ambiente, como escrivaninhas, penteadeiras, gaveteiros, poltronas e recamiers.

Em alguns projetos de suíte master, é possível montar um minibar ou usar um frigobar, de modo a ter bebidas ou petiscos sempre à mão durante a noite. Dessa maneira, o espaço oferece ainda mais comodidade, descontração e privacidade.

Garanta o conforto com muitos têxteis

Jogos de cama suntuosos e altamente confortáveis, feitos em materiais como fibra de bambu ou 100% algodão, proporcionam tanto aconchego que chega a ser difícil ter vontade de deixar a suíte master. Colchas e almofadas também são bem-vindas no enxoval do cômodo.

Cortinas, tapetes e mantas em cima da cama, de poltronas ou do recamier também são parte do arsenal de têxteis. Esses itens podem ser selecionados ao final da decoração ou definidos durante a elaboração do projeto. O importante é que estejam de acordo com o estilo escolhido para o décor.

Ouse com peças de arte

Esculturas, quadros e peças que sejam tanto funcionais quanto obras de arte devem ser selecionados para dar o toque final em uma suíte master.

Como alguns desses itens são peças únicas ou produzidos sob demanda, exigem que o projeto esteja definido. Dessa forma, completam a decoração da suíte master e agregam alto luxo.

Elaborar a decoração de uma suíte master exige planejamento, já que o espaço é muito grande e oferece inúmeras possibilidades. Mas claro, contar com um profissional de design de interiores ou mesmo um escritório de arquitetura facilita essa missão. Você apresenta as suas ideias e o encarregado as coloca no papel para o seu aval.

Acompanhe as nossas redes sociais e receba mais dicas de decoração: Facebook, Instagram e YouTube!

Categorias e Tags relacionadas